Prefeitura de Caldas Novas e creches particulares assinam convênios

Parceria ampliará número de vagas na educação infantil do município

 

A Prefeitura de Caldas Novas, por meio da Secretaria de Educação, assinou nesta sexta-feira, 19 de fevereiro, um novo convênio com creches particulares. Com a parceria, mais de 100 crianças ingressarão na rede de ensino. Esta será a quarta assinatura, que garantirá mais de 400 vagas abertas na educação infantil do município. A solenidade aconteceu no gabinete no executivo municipal.

 

A parceria entre as creches e a rede municipal foi aprovada pelo Conselho Municipal de Educação, que exigiu que as instituições se adequassem para receber todos os alunos. O prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP), informou que o convênio com as creches particulares é uma alternativa para atender de forma imediata as crianças que necessitam de vagas. “Vamos atender centenas de crianças, que já aguardam na lista de espera da educação municipal. Os pais não terão nenhum gasto com o filho com a instituição conveniada. É como se a criança estivesse numa creche pública”, explica o secretário.

 

Mães aprovam

 

Laianne Martins, recepcionista e mãe da Yasmim, diz satisfeita com o convênio. “É uma manhã de grande alegria porque vou trabalhar e sei que minha filha estará em um lugar bom, aprendendo com outras crianças. Só tenho a agradecer a atual gestão.”, ressaltou a mãe.

 

O mestre de obras João Aparecido também esteve acompanhando a assinatura do convênio e ficou contente em saber que o filho está entre os contemplados. “Agora poderemos trabalhar tranquilos. Muito feliz com a vaga.”, pontuou o pai.

 

FONTE: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#caldasnovas | GESTÃO MUNICIPAL ANUNCIA MUDANÇAS NO COMANDO EM VÁRIAS PASTAS

Em Caldas Novas, as pastas de Saúde, Desenvolvimento Rural, Administração, Desenvolvimento Econômico, Relações Institucionais, Escola …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *