Presidente do Partido da República em Caldas Novas, Eduardo Araújo anunciou pelas redes sociais que a legenda, a partir de hoje (23) “deixa a base” do prefeito Evandro Magal, desvinculando, segundo ele, “totalmente da atual gestão”, seguindo deste modo, “seu próprio caminho independente”.
Para tanto, Araújo declarou ainda, que o presidente estadual do partido, Flávio Canedo, esposo da deputada federal, Magda Mofatto, deixa a presidência do Departamento Municipal de Água e Esgoto, cargo que ocupava no município.
A posição anunciada sela o fim da aliança com o governo Magal. O desembarque já era esperado, inclusive por aliados do prefeito, que se diziam “acuados” por algumas ações da militância do PR, acentuada após a indicação do vereador Rodrigo Lima como pré candidato a prefeito do município.
Mesmo diante a ameaça de ruptura, o prefeito afirmou por diversas vezes, sua vontade na permanência da legenda em sua base e também no governo. Aliados próximos disseram que o prefeito “fez de tudo para amenizar o clima de instabilidade instalado”.
No entanto, nos últimos dias, a situação parece ter se tornado insustentável. Sem anúncio oficial, o prefeito foi emblemático ao postar em suas redes sociais, o que soou como desabafo: “Feliz é o homem que é leal aos seus amigos, não trai e não alia com o mal. O homem que tem fé em Deus e no trabalho, haverá de colher bons frutos”.