A melhor resposta é realmente o TRABALHO!

Enquanto muitos tentaram aparecer, mesmo diante o desespero, o sofrimento e as lagrimas das dezenas de famílias, assustadas com a ordem de desocupação, aplicada através de mandados judiciais de reintegração de posse em favor de FURNAS, o prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal comprovou, mais uma vez, que o trabalho é, sem dúvidas, mais eficiente e competente, que todo teatro e busca por holofotes, exibido por seus algozes.

Diante do resultado negativo das várias Ações Judiciais movidas pela referida estatal federal contra alguns moradores do Parque das Brisas, o prefeito buscou e obteve apoio incondicional do senador Wilder Morais, que é do mesmo partido de Magal, e juntos com o deputado federal, Marcos Abrão (PPS) conseguiram reverter o quadro alarmante e entristecedor. A intervenção junto ao Ministro das Minas e Energia, Fernando Bezerra garantiu a suspensão dos processos de despejo, para que os moradores permaneçam em suas residências. A revolta, o medo e a angústia, deu então, lugar à esperança!

O prefeito foi representado pelo líder na Câmara Municipal, vereador Gilmar Engenheiro (PROS) e uma nova audiência marcada para amanhã (23), em Brasília. Segundo o parlamentar, é mais uma luta dos moradores do Parque das Brisas em busca das sonhadas escrituras.

Vale lembrar que o local foi ocupado há vários anos, e é alvo de ações impetradas na Justiça pela empresa Furnas Centrais Elétricas S.A. O desesperança tomou conta dos moradores, após o despejo de uma família residente naquele bairro. Com a ação, Magal consegue diminuir o temor promovido por seus algozes, que em momento algum, não se preocuparam com os moradores que, entristecidos e desesperados não tinham mais a certeza de um alento, nem tampouco onde iriam dormir, comer ou simplesmente tomar um banho quente, caso o despejo fosse concretizado na totalidade das ações.

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#COLUNAdoFreitas – Crescimento investimentos na indústria 

A coluna desta semana destaca novamente os investimentos que serão realizados no setor industrial do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *