Tudo em Catalão vira política. Prefeitura autorizou feiras noturnas nos bairros e, preocupado, PMDB tenta causar desconforto infiltrando militantes nas associações
O PMDB de Catalão parece não aceitar nada que alegre a população e que tenha sido proporcionado pelo prefeito Jardel Sebba (PSDB). Desde o ano passado, a Prefeitura tem autorizado a realização de feiras populares noturnas em vários bairros da cidade, para que pequenos produtores aumentem a renda de suas famílias. As feiras são coordenadas por associações de moradores que, após apresentação de documentação junto à Prefeitura, disponibilizam aos feirantes os espaços para instalação de barracas.
Desde que os vereadores Valmir Pires (PSDC) e João Antônio (PSDB) auxiliaram as associações de moradores do Santa Terezinha, da Vila Liberdade e do Pio Gomes a organizarem a documentação junto ao Poder Executivo – e os feirantes agradeceram –, a política começou a permear o debate. Partidários do deputado estadual Adib Elias (PMDB) – e até mesmo o próprio, em entrevista à Rádio Top – menosprezaram o trabalho dos vereadores e tentaram insuflar feirantes contra a administração municipal. O tiro saiu pela culatra, já que a Prefeitura e as lideranças ligadas ao grupo do prefeito têm colaborado desde a juntada de documentos até a confecção de camisetas para os feirantes. Ajuda do PMDB, que seria bom, não houve nenhuma; nem mesmo quando estiveram à frente do Poder Executivo.
Agora que as feiras estão consolidadas e os catalanos têm tantas opções de compra e diversão, o PMDB adotou nova tentativa de tumultuar: estão tentando infiltrar militantes do partido nas associações de moradores e na organização das feiras, para passar para a sociedade a imagem de que Adib e o partido colaboraram em algo. Alguns militantes mais afoitos já teriam, inclusive, confeccionado camisetas com o nome de Adib Elias para distribuição nas feiras. Um desespero que beira as raias do ridículo!