22 de janeiro de 2022

piracanjuba | CAMINHÃO DA SAÚDE OFERECE CONSULTA MÉDICA E EXAMES GRATUITOS

Entre os dias 24 e 26 de setembro, a população de Piracanjuba, Goiás, contará com os serviços do Caminhão da Saúde que oferece consulta médica e ultrassonografias gratuitas, além de exames laboratoriais a preços populares. A ação é uma iniciativa da Associação de Apoio à Saúde [AAS] organização não governamental, que tem como missão garantir acesso à saúde para população carente de periferias e zona rural há mais de 10 anos.

São exames como ultrassom urinária, da mama, próstata, pré-natal, eletrocardiograma e, ainda, laboratoriais, como hemograma, glicemia, PSA, ureia e creatina. A unidade móvel de saúde é adaptada com salas de consultas e exames que possibilitam a realização de até 80 procedimentos diariamente. Os laudos dos exames de imagem são emitidos na hora e entregues ao paciente, já com indicação de tratamento ou receita médica.

Já os laboratoriais são enviados diretamente para o médico pelo laboratório, que entra em contato pessoalmente com o paciente, quando ficam prontos. Caso haja necessidade, uma receita médica digital é emitida e a pessoa poderá seguir com as indicações. O médico Dr. Cláudio Brandão [CRM/GO 9059], que comanda o caminhão da saúde, explica que a proposta da ONG vai além de ofertar atendimento médico gratuito, mas faz questão de que esse atendimento seja humanizado. “O paciente do caminhão da saúde vai encontrar dignidade, cordialidade e atenção aos seus problemas. Vamos nas cidades, nas zonas rurais e na periferia. Ao longo desses anos, percebi que existe uma carência que ultrapassa os limites da medicina”.

Para ter acesso ao serviço, basta a pessoa interessada comparecer ao endereço onde está estacionado o Caminhão da Saúde, fazer uma triagem e passar pela consulta. Posteriormente ele pode ser submetido aos procedimentos disponíveis no caminhão, e à coleta de material para exames laboratoriais. Tudo é organizado sem burocracia. Caso haja necessidade de exames, que serão indicados na consulta, o paciente recebe o horário e pode retornar para fazer sem esperar no local. “Estamos vivendo ainda um momento de pandemia, e é importante que não haja aglomerações. Por isso trabalhamos para que não tenham filas, senhas ou espera”, pontua Dr. Claudio.

A expectativa dos organizadores é que sejam realizadas em torno de 80 consultas por dia, e mais de 300 exames laboratoriais e de imagem. A ação em Piracanjuba conta com o apoio da União de Atacadistas e Produtores de Hortifrutigranjeiros [Uniap]; Análise laboratório; Invoga – Energia Solar; empresário Dhone Rodrigues e Cláudio Grilinho [liderança local].

🌐 | Acesse nosso portal: www.agenciapress.com
🎯 | Acesse nosso Facebook: https://facebook.com/agenciapress
📌 | Confira nosso Instagram: https://instagram.com/agencia.press
🐤 | Acompanhe nosso Twitter: https://twitter.com/AgenciaPress
📲 | Add nosso Whatsapp: [64] 9 9949 4284

Agência Press | Notícias | Jornalismo
Marketing Digital | Redes Sociais

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*