8 de dezembro de 2021

coluna | BASTIDORES

PARA COMEÇAR
Repercutiu na imprensa estadual, a notícia dada em primeira mão pela Agência Press sobre os medicamentos veterinários vencidos, encontrados no depósito da secretaria de Saúde de Caldas Novas, e em processo de descarte. A medicação daria para o atendimento de mais de dois mil animais, enquanto muitos morrem à espera de ajuda. Não dá para desfazer o erro, mas, além da rigorosa apuração, que a denúncia sirva, ao menos, para que isso não aconteça mais. Alô Josiel dos Cachorros, continue fiscalizando. Tem nosso apoio!

EMPOSSADO
Vereador Cláudio Costa assumiu oficialmente, nesta terça-feira [21], o comando da Secretaria Municipal de Saúde de Caldas Novas. Prestigiado, reuniu prefeito, secretários, médicos, profissionais de saúde, vereadores, representantes classistas, e mostrou que tem apoio para buscar soluções para as muitas demandas da saúde do município. Que realmente consiga!

JUSTIFICADO
Em resposta à denúncia feita por moradores do setor Caldas do Oeste, o Diretor de Ação Urbana de Caldas Novas, Amarildo Lúcio, disse à esta coluna que, no período de almoço – segundo ele em torno de 30 minutos – o trator tem que ficar funcionando para que a mistura de cal e água usada para a pintura dos meio-fios, não seque’. “É um procedimento normal e necessário” e “mais econômico que o deslocamento até a secretaria”, garantiu. Agradecemos a explicação!

NOVO COMANDO
Com comissão provisória vencida desde o início do ano, o MDB de Caldas Novas deve apresentar uma nova estrutura nos próximos dias. É que o vereador Weuller Gonçalves – único parlamentar eleito pelo partido nesta legislatura – deve assumir a legenda visando apoio à aliança com o DEM, do governador Ronaldo Caiado. Era esperado!

EMPLACOU
Ex-prefeito de Morrinhos, Rogério Troncoso – assessor especial do Governo de Goiás – emplacou um de seus melhores ex-auxiliares, na Saúde do município de Rio Quente. É que, André Luiz Matos, que comandou a pasta de Morrinhos por oito anos, deve apresentar bons projetos para a cidade das águas calientes. A conferir!

BOMBARDEIO
Vereador Rodrigo Lima foi ‘bombardeado’ nas redes sociais por conta do pedido de mudança do nome de uma rua em Caldas Novas, para ‘Jair Messias Bolsonaro’. O tema ganhou repercussão após a divulgação feita por um comunicador da cidade. Nos comentários disseram ser ‘zoação’ do parlamentar, outros, ‘falta do que fazer’ e até, ‘idiotice’. Mas o melhor mesmo, foi questionarem se que a rua era ‘sem saída’. Faz sentido!

JOGO RÁPIDO
▶ Ministro da Saúde do Brasil, Marcelo Queiroga testa positivo para covid-19 e ficará em quarentena em Nova York, onde participava da 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas [ONU].

▶️ Brasil vai disputar topo na lista de países com maior inflação de 2021, diz a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico. Pelas projeções da entidade, custo de vida brasileiro ficará atrás apenas do da Turquia e da Argentina em lista de 19 países.

▶️ Após fechar a primeira fase com três goleadas e 100% de aproveitamento, a seleção brasileira agora encara o Japão nas oitavas de final da Copa do Mundo de Futsal, disputada na Lituânia. O Brasil é o favorito no confronto, que começa às 14h desta quinta-feira [23].

▶️ Presidente do Departamento Municipal de Água e Esgoto [DEMAE] de Caldas Novas, Rafael Marra, esteve na Câmara para falar sobre a grave crise hídrica enfrentada pelo município. Dizem que a explanação agradou. Voltaremos ao assunto!

PARA FINALIZAR
O que é credibilidade? É quando se diz e faz; prometeu, cumpriu. Palavra é compromisso; jamais, em tempo algum, prometa algo que você já tenha certeza que não vai cumprir. Quando você promete sabendo que não vai cumprir, sua força interna recebe os reflexos da dúvida, da incerteza, da insegurança. Pense nisso!

Até amanhã!

Teresa Cristina [Teka] é jornalista, radialista/produtora executiva, assessora em marketing digital e editora da Agência Press.

☑ As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem posicionamentos da Agência Press.

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*