Parlamentares promovem sessão especial em homenagem ao Dia do Administrador

Este ano representa um marco na regularização da ciência da Administração no Brasil. Em 2015 é comemorado o Jubileu de Ouro da atividade, regulamentada por meio do decreto de lei nº 4.769, assinado no dia nove de setembro de 1965. Para celebrar o cinquentenário da conquista, os deputados estaduais Marquinho Palmerston (PSDB) e Marlúcio Pereira (PTB) promovem, no próximo dia 9 de setembro, sessão especial em homenagem ao Dia do Administrador.

A solenidade alusiva aos 50 anos da regulamentação da profissão acontecerá às 20 horas, no Plenário Getulino Artiaga da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás e deve homenagear autoridades, empresários e administradores, em reconhecimento à relevante contribuição de valorização da profissão de Administrador, entre eles, o presidente do Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA/GO), Samuel Albernaz.

Segundo o deputado Marquinho Palmerston, que também é representante da classe no legislativo goiano, a solenidade visa, além de homenagear, buscar o desenvolvimento de ações para reforçar e promover a defesa do exercício legal da profissão. “Minha militância política começou dentro do curso de administração. Eu acredito que quem entende sobre gestão é administrador. Com determinação, ética, competência e visão, os administradores fazem os processos das organizações darem resultados efetivos. O desenvolvimento, sem dúvidas, é reflexo de uma boa administração”.

Para ele, o presidente do Conselho Regional de Administração em Goiás, Samuel Albernaz, que é administrador, consultor de empresas e conferencista, é também um ícone e grande líder classista. “Ele representa a modernidade, a valorização e a defesa do profissional em administração, além de representar muito bem, toda classe em Goiás. Sem duvidas, é um entusiasta da profissão”, avaliou Marquinho Palmerston.

CRA ITINERANTE

Após sessão solene, será lançado o projeto “CRA Itinerante”, uma iniciativa do Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO) que vai proporcionar comodidade e segurança ao profissional, com o objetivo de atender e levar seus serviços ao maior número de administradores, tecnólogos e empresas do Estado. Trata-se da aquisição de uma unidade móvel equipada para realizar atendimentos itinerantes em diferentes bairros de Goiânia e cidades do interior.

O presidente do Conselho, Samuel Albernaz, afirma que o intuito do projeto é promover a missão de estar cada vez mais próximos dos profissionais. Na unidade móvel serão oferecidos serviços como pagamento de anuidade, 2ª via de Carteira de Identidade Profissional e transferência de Registro Profissional, além de incrementar significativamente as ações de fiscalização e outros serviços.

Assessoria de Imprensa

Gabinete do Deputado Marquinho Palmerston

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#COLUNAdoFreitas – Crescimento investimentos na indústria 

A coluna desta semana destaca novamente os investimentos que serão realizados no setor industrial do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *