PAINEL POLÍTICO ✔️

Vai esquentar!
O vereador suplente Marcos Zoin (UB) assumiu na última sexta-feira (15) uma cadeira na Câmara de Vereadores de Caldas Novas. Ele ocupa a vaga do vereador titular, João Muniz, licenciado para ocupar o cargo de Secretário da Escola de Governo. Em seu discurso, o novo parlamentar agradeceu ao prefeito Kleber Marra e esquentou o tom dos discursos da base, afirmando que irá “mostrar para toda população, quem é de verdade, e quem é de mentira”. Vem pedrada por ai!

Vem mais por aqui…
Para quem duvidou, em breve, a confirmação da abertura das inscrições para mais 100 casas para a população de Caldas Novas. Desta vez, a custo zero, em uma parceria fechada pelo prefeito Kleber Marra juntamente com o presidente da Agehab, Alexandre Baldy e o governador Ronaldo Caiado. 2024 certamente, será um ano de muita notícia boa. Voltaremos ao assunto!

Quanto pior melhor?
É, a oposição em Caldas Novas está cada dia mais ‘decadente’ e com discurso de ‘quanto pior melhor’. Na última sessão extraordinária da Câmara Municipal, teve vereador que, além de tumultuar do início ao fim, ainda criticou a doação de áreas à várias entidades filantrópicas e religiosas. Importa esclarecer, que essa mesma oposição, em um passado recente, aprovava tudo sem questionar. Vai entender né?

Reconhecimento!
A administração do prefeito, Zezinho Vieira (PP), alcança mais de 96% de aprovação da população de Goiatuba, maior índice já obtido por um gestor na história do Município. Segundo o levantamento da Global Consulting, a Infraestrutura, Saúde e Educação são os três setores mais bem avaliados da administração, com investimentos importantes, como a recuperação de toda malha asfáltica, revitalização de praças, avenidas, iluminação pública, entre outros. Parabéns!

Deu ruim…
O Ministério Público de Goiás (MPGO), por meio da Procuradoria Especializada em Crimes Praticados por Prefeitos, cumpriu na última semana, oito mandados de busca e apreensão – – inclusive no gabinete do prefeito Rodrigo Cebola – visando a apurar a prática crimes de falsidade ideológica, contratação direta ilegal, fraude a licitações e desvio de bens públicos no município de Corumbaíba. A coisa está feia por lá!

Eleito novamente!
O atual presidente da Câmara Municipal de Morrinhos, vereador Wellington Dias, seguirá à frente do Legislativo em 2024. Ele foi eleito com 8 votos favoráveis durante a Sessão Plenária na última sexta-feira (15). Da tribuna, Dias disse que respeita todos os mandatos, que mantém um bom relacionamento com os parlamentares, e destacou o trabalho realizado pelo Legislativo ao longo do ano. É forte!

Feliz Natal…
Época de celebrar com a família e amigos, principalmente, agradecer mais do que pedir. Feliz Natal é o que desejo para todos os nossos leitores. Prometo retornar ainda, antes do final do Ano. Até a próxima semana!

Samuel Amaral é gestor público, analista político e diretor da Agência Press.
As informações/opiniões aqui escritas são cunho pessoal, análise dos bastidores e de movimentação política, e não necessariamente refletem posicionamentos da Agência Press.

▪️Samuel Amaral é gestor público, analista político e diretor da Agência Press.

✔️As informações/opiniões aqui escritas são cunho pessoal, análise dos bastidores e de movimentação política, e não necessariamente refletem posicionamentos da Agência Press.

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#colunadofreitas | Resultado das contas públicas Brasil em 2023

Os governos estaduais, municipais e federal, organizam as suas finanças através das suas contabilidades semelhantes …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *