#caldasnovas | Obra aguardada há mais de 15 anos é concluída pelo governo Marra

A Prefeitura de Caldas Novas, através do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DEMAE) entregou nesta segunda-feira, 08, a tão esperada obra de conclusão da segunda adutora de água bruta. As obras em saneamento básico na cidade, orçadas em mais de R$ 30 milhões, são provenientes do maior programa de investimentos da história do município, o Caldas Avança, lançado pelo governo Kleber Marra, com valor total de R$ 150 milhões.

Com a duplicação da adutora, a captação de água para a Estação de Tratamento de Água (ETA) vai aumentar a sua capacidade e deve resolver a questão de falta de água na cidade. “Hoje é um dia histórico pra Caldas Novas! Estamos entregando a segunda adutora, aguardada pela população há mais de 15 anos. E nós temos muitos motivos para comemorar: essa é a primeira obra do programa Caldas Avança entregue, e além disso, é também o primeiro passo para resolvermos definitivamente o problema crônico da falta de água no nosso município. Ainda nesse semestre, vamos concluir as outras obras que fazem parte da duplicação do sistema de captação e tratamento de água”, comemorou o prefeito Kleber Marra.

Para o diretor-presidente do DEMAE, Rafael Marra, Caldas Novas virou um verdadeiro canteiro de obras. “O programa Caldas Avança está mudando a realidade da nossa cidade, em especial, em obras de infraestrutura em saneamento básico. Muitos não acreditavam que nós pudéssemos concluir a adutora e entregar em poucos meses o que estava abandonado há tantos anos. Mas aí está, mais uma prova do bom trabalho do governo Kleber Marra. Hoje estamos realizando um sonho de décadas, e que muitos que passaram, ficaram na promessa e não colocaram em prática”, disse.

Para os próximos dias, a administração municipal prepara a inauguração do reservatório de água potável no setor Jardim Prive, e também, ainda neste semestre, a entrega da duplicação da Estação de Tratamento de Água (ETA) do município. Os investimentos no setor, englobam uma série de obras estruturantes de fundamental importância para garantir o abastecimento de água na cidade pelos próximos anos.

Secretaria de Comunicação
Governo de Caldas Novas

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#caldasnovas | Mais uma atração confirmada no Arraiá das Águas Quentes

Além do Padre Fábio de Melo, foi confirmado nesta quarta-feira, 12, pelo prefeito Kleber Marra, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *