Carnaval 2024
A expectativa da gestão municipal é o de realizar o melhor carnaval da história de Caldas Novas e todo o Estado de Goiás. Mas pasmem, não é que a oposição, na contramão da opinião pública, se ampara em factoides para alegar que o dinheiro investido no evento, poderia ser destinado para saúde e educação? Sinal que realmente, não sabem nada sobre verbas específicas ou ordem fiscal. Lamentável!
Tem tratamento
E por falar em oposição, o especialista em marketing político e diretor da agência AAZ, Rodrigo Brum, em entrevista à um podcast local, demonstrou que a histeria dos adeptos à “fake news” na cidade, tem razão definida na psiquiatria: hipócritas, descredibilizados, inaptos, repetitivos, frustrados, desequilibrados, dentre outros adjetivos. Concordo!
Progressistas
A aproximação do deputado federal, Adriano do Baldy junto às lideranças políticas de Caldas Novas, sinaliza, de forma bem clara, que as estratégias da legenda estão sendo reforçadas para as eleições no município. O parlamentar esteve na cidade na última sexta-feira, 26, para entregar benefícios e anunciar, além de uma nova ambulância UTI Móvel para o SAMU, mais recursos para a Educação e para a Saúde.
Fortalecido
Deputado estadual, Gugu Nader deve se filiar ao PL para disputar as eleições à Prefeitura de Itumbiara em outubro. As conversas inclusive, já estariam bem adiantadas junto ao senador Wilder Morais, presidente estadual do partido em Goiás. Nader trabalha inda, pela neutralidade do governador Ronaldo Caiado na cidade. É uma boa opção!
Polarização
O ano de 2024 começou de forma agitada no cenário político em Goiás, e a polarização entre Ronaldo Caiado e Marconi Perillo tem sido notada também em Caldas Novas. Enquanto o prefeito, Kleber Marra (MDB) recebia o vice-governador, Daniel Vilela, dias atrás, o ex-prefeito, Evandro Magal, se reunia com Marconi Perillo – em Morrinhos- em busca do PSDB.
Samuel Amaral é gestor público, analista político e diretor da Agência Press.
As informações/opiniões aqui escritas são cunho pessoal, análise dos bastidores e de movimentação política, e não necessariamente refletem posicionamentos da Agência Press.