Meio Ambiente é prioridade em Rio Quente

Mesmo tendo assumido a Secretaria Municipal de Meio Ambiente há pouco tempo, meados de dezembro, Bruna Mendes afirmou, em entrevista exclusiva, que a Secretaria tem várias ações em desenvolvimento atualmente. Uma das ações prioritárias, em ação conjunta com a Secretaria de Turismo e em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, é a instalação de lixeiras, já em implantação, na Esplanada do Rio Quente, onde há o maior fluxo de turistas e de comércio no município.

Segundo a secretária, a principal preocupação desta e outras ações, é manter um excelente nível de limpeza pública, melhorar a qualidade de vida e bem estar dos moradores e turistas no perímetro urbano e favorecer o meio ambiente como um todo. “Existem algumas lixeiras, mas não atendem a população e o turista, como deveriam, e esta é, obviamente, a alternativa mais eficaz de contenção da sujeira na cidade, por isso temos apoiado todas as ações de limpeza urbana, que estão entre os maiores e mais complexos desafios de todos os municípios”, destacou.

Para Bruna Mendes, toda ação ambiental praticada no município, têm sido enfrentada com sucesso e com total respaldo do prefeito Fernando Gonzaga (PSDB). “É preciso, além disso, campanhas de conscientização, e por isso, estamos planejando novas ações para este ano que se inicia. Entre as quais, desenvolvidas de forma sincronizada e sustentável, especialmente, no aterro sanitário e também, na coleta de lixo urbano. Temos buscado trabalhar cada dia mais, em prol do meio ambiente, contando sempre, com o apoio, de moradores e turistas”, salientou a secretária.

De acordo ainda com a secretária, hábitos cotidianos, como a simples utilização de lixeiras domésticas e públicas, podem contribuir significativamente para a redução dos resíduos sólidos descartados. “A contribuição da população é extremamente importante. Manter a consciência ambiental e realizar o descarte correto de todos os tipos de resíduos é parte fundamental para o funcionalismo das diferentes ações ambientais realizadas na cidade”, avaliou.

Calendário

Na oportunidade, a Secretária de Meio Ambiente, Bruna Mendes, afirmou que estão previstos dentro do calendário de eventos municipais para 2016, algumas ações já existentes, e promovidas em parceria com outras secretarias, como a 9ª Caminhada na Natureza e o 7º Concurso de Fotografia. Além disso, novos eventos estão sendo planejados, como o 1º Pedal Ecológico a ser realizado com apoio da Secretaria de Esportes. “Assim que o calendário estiver aprovado pelo prefeito, estaremos apresentando para toda comunidade e imprensa, até para demonstrar a união e o trabalho de todas as secretarias envolvidas”, finalizou.

 

Agência News Jornalismo

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*