Caldas Novas: Secretária de Ação Social realiza visita à Casa de Apoio de Barretos

A secretária de Ação Social de Caldas Novas, Flávia Lima, esteve em Barretos (SP), ontem (12) quando visitou a Casa de Apoio, mantida pela Prefeitura de Caldas Novas, e acompanhou de perto o atendimento que é prestado aos pacientes no Hospital do Câncer daquela cidade do interior de São Paulo, que é referência nacional.

A administração municipal, através da secretaria de Ação Social, mantém, com recursos próprios, além do transporte de pacientes com câncer que precisam de tratamento especializado em Barretos, uma Casa de Apoio totalmente mobiliada, com camas, TV, equipamentos eletrônicos e outros utensílios, além de uma equipe de limpeza e manutenção. “Fizemos questão de visitar Barretos e ver de perto a situação em que se encontra a nossa Casa de Apoio e a qualidade de atendimento que é prestado aos nossos pacientes”, observou a secretária.

A secretária afirmou ainda, que a Casa de Apoio em Barretos, foi idealizada pelo prefeito Evandro Magal em 2014, e que atualmente, a unidade funciona em prédio mais amplo, com capacidade para receber o triplo de pacientes. “É um lugar onde as pessoas se sentem em casa e podem ficar à vontade para repousar, se alimentar e outras necessidades. O importante é que as pessoas não se sintam desamparadas, mas notem que todos estamos torcendo e fazendo de tudo para aliviar o sofrimento delas, para que recuperem a saúde”, completou Flávia Lima.

 

 

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*