Marquinho Palmerston solicita abertura de Vapt Vupt Empresarial em Caldas Novas

Pedido do deputado estadual e do prefeito do município, Evandro Magal (PP), foi feito junto ao titular da Segplan, Joaquim Mesquita, e ao governador Marconi Perillo

 Marquinho, Evandro e Mesquita

Caldas Novas pode ter em breve uma unidade do Vapt Vupt Empresarial, um serviço integrado de atendimento voltado aos empreendedores, que encontram em um só lugar diversos serviços específicos para atender suas atividades produtivas, como abrir um negócio ou ter acesso ao crédito. A solicitação de abertura foi feita na última quarta-feira, 6, pelo deputado estadual Marquinho Palmerston (PSDB) ao secretário de Gestão e Planejamento (Segplan), Joaquim Mesquita, e ao governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB).

Como justificativa para a instalação do programa, Marquinho Palmerston explicou que a Caldas Novas está entre as cinco cidades do Estado que mais se destacaram na criação de novas empresas. Os números da Junta Comercial do Estado de Goiás apontam que Caldas Novas caminha na contramão da crise, pois criou 497 empresas no período de 2014 e 2015. Ainda de acordo com o levantamento, o 5º lugar no ranking se deve o Turismo, atividade que atrai novos investidores para a região.

“No começo do ano, Caldas Novas foi a cidade que mais assinou carteiras em Goiás. Isso graças ao empreendedores que acreditam no município e abrem novas empresas na cidade que é a principal estância hidrotermal do mundo. E foi pensando nisso que ao lado do prefeito Evandro Magal solicitamos a abertura de uma unidade do Vapt Vupt Empresarial no município”, disse o deputado.

Um dos grandes entraves que o empresário enfrenta, segundo o deputado, é a burocracia. “Com a instalação do programa em Caldas Novas, queremos agilizar o tempo dos processos, pois a rede Vapt Vupt Empresarial é um caminho curto e direto de interlocução entre o serviço público e o empreendedor. Além disso, nossa cidade está crescendo e isso mostra que estamos atentos às novas demandas para acompanhar o ritmo de desenvolvimento”, salientou.

Durante o encontro com Joaquim Mesquita, o parlamentar solicitou também algumas melhorias  no Vapt Vupt já implantado na cidade. “A unidade já presta um excelente serviço aos caldenses. Queremos continuar proporcionando um atendimento diferenciado, rápido e eficaz à população”, finalizou.

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

PAINEL POLÍTICO (13/06/2024)

Caldas Novas | A disputa para eleições na cidade das águas quentes, segue polarizada. De …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *