Marquinho Palmerston propõe “prevenção e combate à microcefalia” em Goiás 

Deputado estadual, Marquinho Palmerston (PSDB) apresentou esta semana na Assembléia Legislativa de Goiás, projeto de Lei que visa instituir, a política estadual de “Prevenção e Combate à Microcefalia” no âmbito estadual.

De acordo com o parlamentar, o projeto tem por objetivo conscientizar a população através de procedimentos informativos, educativos, organizativos e palestras, a fim de que a sociedade venha conhecer melhor o assunto e debater sobre iniciativas de prevenção e combate a microcefalia.  ”O volume de casos de microcefalia pode crescer, já que segundo dados de especialistas em saúde, o zika vírus já circula em 18 estados. É um problema de amplas dimensões para enfrentarmos”, alerta o deputado.

Marquinho Palmerston ressaltou ainda, que a principal preocupação, neste momento, é informar a população sobre como prevenir novos casos. “Precisamos de uma ação conjunta de todos os governos, autoridades e entidades, além de especialistas. A sociedade também deve estar envolvida na mobilização e combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, da chikungunya e zika vírus, que passa agora a ser uma ameaça ainda maior”, acrescentou.

Se aprovado, o projeto de política estadual de “Prevenção e Combate à Microcefalia” pretende aumentar a conscientização sobre a doença, reduzir o número de casos não diagnosticados, incrementar medidas de prevenção baseadas em evidencias, incentivar sistemas de cuidados da saúde de forma a criar estratégias para garantir “melhores práticas” para a prevenção, diagnóstico e tratamento, além de incrementar os recursos adequados para estas ações e o apoio à pesquisa para reduzir a carga da doença de microcefalia.

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

PAINEL POLÍTICO (13/06/2024)

Caldas Novas | A disputa para eleições na cidade das águas quentes, segue polarizada. De …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *