Deputado anuncia o reinício das obras do Colégio Século XXI de Caldas Novas

Após cinco anos de paralisação, juiz determina o reinício imediato das obras. Escola deve ser entregue em até quatro meses

Após cinco anos de imbróglio judicial, foi determinado judicialmente nesta sexta-feira (18) a retomada das obras de construção do Colégio Estadual Padrão Século XXI de Caldas Novas. A informação foi divulgada pelo deputado Marquinho Palmerston (PSDB) por meio das redes sociais. “Depois de muita luta e crítica que recebemos, conseguimos a determinação judicial que garante a retomada imediata das obras”, anunciou o parlamentar.

Ao lado do prefeito Evandro Magal (PP), Marquinho relembrou durante a transmissão ao vivo pela sua página do Facebook a dificuldade que enfrentaram para suspender a paralisação das obras. “A luta foi muito grande em relação a pendência judicial, que não foi culpa minha, do governador ou do Magal, mas da irresponsabilidade da primeira empresa licitada que não cumpriu o contrato e prejudicou a obra”, explicou.

O Colégio Padrão Século XXI, que é localizado no setor Caldas do Oeste, já está com toda a parte estrutural concluída. A obra foi paralisada pela primeira empreiteira, que abandonou a execução do projeto e decretou falência judicial. “Desde que eu assumi como vice-prefeito de Caldas, em 2013, tenho batalhado por isso ao lado do prefeito Magal. Quando assumi meu mandato de deputado estadual reafirmei que um dos meus principais compromissos era conseguir retomar essas obras’, disse.

Para o deputado, que representa Caldas Novas na Assembleia Legislativa, “essa é uma das notícias mais importantes para Caldas nos últimos tempos”. Ele comemorou a conquista e agradeceu o empenho do governador Marconi Perillo e do prefeito Magal. “Fomos mais de 20 vezes ao gabinete do juiz pedir que tivesse sensibilidade para liberar as obras dessa escola que, sem dúvidas, é um dos maiores presentes para a nossa cidade”, destacou Marquinho.

O superintendente executivo da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte, Ivo Cézar Viela, também acompanhou o reinício das obras e garantiu que a pasta vai disponibilizar todos os recursos necessários para a finalização da escola.

O diretor da construtora responsável informou que já reiniciaram os trabalhos nas obras e que novos trabalhadores estão sendo contratados para agilizar o andamento do projeto. Ainda de acordo com ele, de 3 a 4 meses a nova escola será entregue à população de Caldas Novas.

A professora Cleide Mara, subsecretária de Educação, Cultura e Esporte da regional de Morrinhos, atestou que o Colégio Padrão Século XXI de Caldas Novas já vai funcionar em 2017. “Já estamos tomando todas providências administrativas para autorizar o funcionamento da escola e já iniciar as matrículas no início do próximo ano”.

Segundo ela, a nova unidade educacional, caso seja ensino regular, deve atender em média 1,3 mil alunos. “Há, no entanto, possibilidade de a escola ser de ensino médio integral. Vamos estudar e analisar qual será a opção mais adequada para os estudantes de Caldas Novas”, informou.

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#caldasnovas | Mais uma atração confirmada no Arraiá das Águas Quentes

Além do Padre Fábio de Melo, foi confirmado nesta quarta-feira, 12, pelo prefeito Kleber Marra, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *