🚔🚨 Itumbiara | POLICIA CIVIL E SEFAZ FAZEM GRANDE APREENSÃO DE CARGA DE CIGARROS

55798298_1523091077828305_5578613594913767424_n

Uma carga de cigarros com documentação irregular, avaliada em quase R$800 mil reais, foi interceptada na tarde desta quarta-feira [27] pela Policia Civil e Secretaria da Fazenda Estadual por intermédio da 2ªDDP Itumbiara | 6ªDRP e Delegacia Fiscal de Itumbiara.

A operação, chefiada pelo delegado, Vinícius de Castro Penna e pelo delegado fiscal, José Fernando Costa, aconteceu durante ação que visa combater a prática de crimes tributários.

De acordo com a Policia Civil, ao ser inquirido, o motorista alegou que foi contratado para realizar o transporte da mercadoria da cidade de Araraquara, São Paulo, até uma distribuidora da cidade de Goiânia, Goiás. Contudo, durante verificação do material transportado, restou evidenciado divergencias no que constava em nota fiscal apresentada. “Por essa razão o veículo e mercadoria foram apreendidos, uma vez que não se descarta a hipótese de se tratar de produtos de crime contra o patrimônio também”, destacou o delegado.

As empresas responsáveis pela transação [fabricante e adquirente] já se apresentaram junto à equipe de auditores do Posto Fiscal JK buscando a regularização fiscal da mercadoria, que depende do recolhimento de mais R$297 mil entre impostos e multa, caso não seja a carga, produto de crime anterior.

A parceria SEFAZ/POLÍCIA CIVIL já arrecadou milhões em tributos e multas na divisa de Goias e Minas Gerais, evitando assim, prejuízo aos cofres públicos e por consequência ao povo goiano. [Fonte: Policia Civil]

Siga nosso perfil no Instagram: https://instagram.com/agencia.press

Agência Press |Notícias |Jornalismo
Marketing Digital | Redes Sociais

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

COLUNA do Freitas – Banco Central contra o Brasil

Em primeiro lugar, esse espaço se solidariza com o povo do Rio Grande do Sul que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *