🚔 🚫 #AparecidaDeGoiânia | CLINICA DE DEPENDENTES QUÍMICOS É INTERDITADA

56276126_1523213057816107_7899551021876117504_n

Uma comunidade terapêutica clandestina foi interditada após uma operação realizada nesta quarta-feira [27], no Loteamento Rosa do Sul, em Aparecida de Goiânia. A ação ocorreu, segundo a Polícia Civil, depois de denúncias de tortura e maus tratos contra internos da clínica de tratamento para dependentes químicos.

A responsável pelo lugar, Socorro Belo, negou as acusações, mas segundo a delegada Cybelle Tristão, que coordenou a operação, alguns internos afirmaram que foram agredidos ou trancafiados.

Na unidade, que abriga dependentes de drogas e idosos, os policiais encontraram alimentos vencidos e impróprios para o consumo, além de acomodações precárias e péssimas condições de higiene. Ainda segundo a Polícia Civil, um adolescente era mantido entre os “pacientes” de forma irregular. O local, segundo as investigações, não possui documentação necessária para o funcionamento há pelo menos quatro anos.

Segundo a Polícia Civil foi registrado o flagrante de crime ambiental e seguem sendo investigadas as denúncias de maus tratos e torturas aos pacientes. O local foi interditado e fechado por determinação da Vigilância Sanitária Municipal que “averiguou diversas irregularidades no espaço, incluindo falta de condições mínimas sanitárias para funcionamento e a falta de qualquer documentação oficial”.

O órgão comunicou ainda que os pacientes foram encaminhados conforme a necessidade clínica de cada um para unidades de saúde como o Caps AD e a PAX Clínica. [Fonte: G1]

Siga nosso perfil no Instagram: https://instagram.com/agencia.press

Agência Press |Notícias |Jornalismo
Marketing Digital | Redes Sociais

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#caldasnovas | Mais uma atração confirmada no Arraiá das Águas Quentes

Além do Padre Fábio de Melo, foi confirmado nesta quarta-feira, 12, pelo prefeito Kleber Marra, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *