Hospital do Rim será inaugurado na próxima segunda-feira em Caldas Novas

Na próxima segunda-feira, 2 de março, acontece a inauguração do Hospital do Rim, em Caldas Novas. A solenidade, marcada para as 17h, contará com a presença de autoridades municipais, estaduais, e até representantes do Ministério da Saúde. A entidade particular está totalmente conveniada ao Sistema Único de Saúde.

A partir da inauguração do Hospital do Rim, os moradores de Caldas Novas e municípios vizinhos que fazem hemodiálise não precisarão se deslocar para outras cidades, como Goiânia e Catalão, em busca de tratamento. O atendimento será realizado em convênio com o SUS.

O prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal, destacou o apoio que a atual administração ofereceu ao Hospital do Rim para que a unidade pudesse ser inaugurada. O chefe do executivo municipal participou de diversas reuniões em Brasília, e foi recebido até pelo Ministro da Saúde, Arthur Chioro, para tratar sobre o tema.

O chefe do executivo municipal ressaltou que a partir da inauguração do Hospital, os pacientes renais terão mais comodidade para realizar o tratamento médico adequado. “Essa é uma conquista sem precedentes para a saúde de Caldas Novas, que agora conta com uma unidade de saúde criada para procedimentos como a hemodiálise, além de médicos especialistas, e equipamentos modernos. E o melhor de tudo é que conseguimos o convênio com o SUS para atender a população gratuitamente”, enfatizou o prefeito Evandro Magal.

O chefe do executivo municipal ressaltou que a iniciativa contou com o apoio da Secretaria Estadual de Saúde e do Governador Marconi Perillo que defenderam o projeto de convênio do Hospital do Rim com o SUS.

O Secretário Municipal de Saúde, Luciano Filho, ressaltou a importância do Hospital do Rim para o município de Caldas Novas. O gestor da Pasta lembrou que o trabalho iniciado pelo ex-secretário Mauro Henrique Palmerston ganhou continuidade e já está apresentando excelentes resultados.

O Hospital do Rim também contará com urologistas e nefrologistas. A unidade é localizada no setor Caldas do Oeste. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Saúde, por meio do telefone (64) 3455-0100.
Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (SECOM)

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#caldasnovas | Mais uma atração confirmada no Arraiá das Águas Quentes

Além do Padre Fábio de Melo, foi confirmado nesta quarta-feira, 12, pelo prefeito Kleber Marra, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *