Governo de Goiás transfere R$ 500 mil para Codego edificar Pólo Industrial de Caldas Novas

Companhia de Desenvolvimento de Goiás é responsável por gerir polos industriais no Estado. Assinatura aconteceu hoje no Palácio Pedro Ludovico Teixeira

O governador de Goiás em exercício, José Eliton (PP) assinou hoje, 28 de outubro, convênio que repassa valor de R$ 500 mil à Companhia de Desenvolvimento de Goiás (Codego) para adquirir terreno para edificar o Pólo Industrial de Caldas Novas. A área, localizada no trecho conhecido como “trevo do Grupinho” já foi selecionada e a escritura será repassada à instituição, que administra os complexos industriais no Estado.

A assinatura do convênio aconteceu com a presença do prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP), representantes da Codego e o presidente da Instituição, Júlio Vaz, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira. A próxima etapa, depois da aquisição do terreno, é o início das licitações para abertura de ruas, redes de água potável, esgoto e energia elétrica.

O prefeito de Caldas Novas comemorou a decisão. “É uma luta que travo desde 2013. Há muitos entraves burocráticos, muitas normas e resoluções que precisam e foram observadas, mas conseguimos, com muito otimismo, com apoio de grandes lutadores. Caldas Novas quer, precisa e vai ter um Pólo Industrial”, disse o prefeito, ao lado do governador.

José Eliton, que já havia anunciado a transferência de recursos durante o aniversário de Caldas Novas, em 21 de outubro, também se disse feliz com a assinatura do termo. “Falamos no palanque e cumprimos a promessa. Caldas Novas é importante, é uma cidade próspera, tem a indústria limpa do turismo e terá também um grande, moderno e eficaz Pólo industrial para gerar empregos para a população”, afirmou o governador.

Parcerias

Durante a solenidade no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, o prefeito de Caldas Novas enalteceu as parcerias políticas-administrativas que levaram a efetivação do convênio. “Temos um representante à altura no Legislativo de Goiás, o deputado estadual Marquinho Palmerston, uma mulher de garra, a deputada federal Magda Mofatto, com força política junto ao governador Marconi Perillo, e principalmente, a atitude séria, compromissada e ética do próprio governador Marconi e também do vice-governador, líder do PP, doutor José Eliton, que agora efetivam, nesse momento, a transferência de recursos”, disse Magal.

A área selecionada pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio de Caldas Novas tem aproximadamente cinco alqueires de extensão e tem capacidade para receber mais de 300 indústrias. O objetivo do Pólo Industrial de Caldas Novas é dar espaço à empresas locais e regionais e a seleção primará por aquelas que não poluem o meio ambiente. O local escolhido fica às margens da GO-213, ponto facilitado de acesso às rodovias BR-153, via Morrinhos e Piracanjuba.

 

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#colunadofreitas | Resultado das contas públicas Brasil em 2023

Os governos estaduais, municipais e federal, organizam as suas finanças através das suas contabilidades semelhantes …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *