Governo de Goiás: Agehab beneficia mais de 150 mil famílias

Somente de janeiro de 2011 a junho de 2015 mais de 150 mil famílias foram beneficiadas com a casa própria e com melhorias habitacionais por meio do Cheque Mais Moradia em suas diversas modalidades (construção, reforma/melhoria e comunitário). Desse total, 25.860 mil famílias foram atendidas com a casa própria, sendo: 7.737 casas concluídas em 111 municípios, e outras 18.123 casas encontram-se em fase de construção em outros 158 municípios goianos.

Presente nos 246 municípios goianos, a Agência Goiana de Habitação (Agehab) entregará somente este ano mais de 26 mil unidades habitacionais, sendo que outras 30 mil encontram-se em fase de contratação. Quem garante é o presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Luiz Antônio Stival .

“São mais de 150 mil famílias já atendidas, e todos esses números evidenciam que Goiás pilota hoje o maior programa habitacional de sua história. Hoje Goiás está entre os estados que mais têm trabalhado no sentido de realizar o sonho da casa própria para todas essas famílias. São mais de 300 milhões de reais de investimentos do Governo de Goiás por meio do Cheque mais Moradia, o que deixa claro que em Goiás as coisas acontecem”, afirma.

Segundo ele, as próximas entregas de moradia acontecem nos municípios de Itaguaru, Santa Rosa de Goiás e Petrolina. “Nos próximos meses mais de mil moradias rurais serão entregues em todo o Estado. Essas moradias, construídas mediante convênio com outras entidades, são referência pela qualidade e pelo tamanho das casas”, esclarece Stival.

Recursos


Parcerias com as prefeituras, a Caixa Econômica Federal (CEF) e com programas como o
Minha Casa Minha Vida (do governo federal), também possibilitam a ampliação dos programas habitacionais da Agehab.O presidente da Agehab explica que as modalidades conhecidas como Cheque Reforma; Cheque Comunitário (utilizado na construção de praças, centros comunitários, asilos, reformas de ginásio) e o Programa de Regularização Fundiária são inteiramente desenvolvidos com recursos do Tesouro Estadual.

Prioridades
De acordo com Luiz Stival a prioridade continua sendo a construção de moradias. Segundo ele Goiás é o destino de muitas pessoas que continuam chegando de outros estados, o que faz com que a demanda por moradia continue existindo sempre dentro do território goiano. “Também temos o Aluguel Solidário, além do Casa Legal, que estamos ampliando para os municípios, com a finalidade de tonar mais eficiente e eficaz a entrega de escrituras em áreas que são de responsabilidade dos municípios, intensificando a parceria com essas prefeituras”.

Segundo Stival, outra meta da Agência seria a consolidação do Cheque Comunitário que (além de atender aos municípios), também deverá ser aplicado na construção de entidades que trabalham com dependentes químicos, com crianças e adolescentes, e na construção de creches.

“A Agehab está sempre buscando inovar, fazer novas parcerias e criar condições para atender às demandas existentes na área habitacional no Estado, esforço esse que faz de Goiás hoje uma referência nacional na construção de moradias”.
Mais informações: (62) 3096-5001

– See more at: http://www.goiasagora.go.gov.br/agehab-beneficia-mais-de-140-mil-familias-em-seis-meses/#sthash.yJWtLUD6.dpuf

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#COLUNAdoFreitas – Crescimento investimentos na indústria 

A coluna desta semana destaca novamente os investimentos que serão realizados no setor industrial do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *