A noite desta segunda-feira (6), foi marcada pela cerimônia de entrega dos jalecos para a primeira turma do curso de Medicina UniCerrado. O evento aconteceu no salão de eventos do Sindicato Rural e teve a presença de autoridades acadêmicas, sociais, políticas e de familiares dos 90 acadêmicos do curso. Entre as autoridades estavam vereadores, secretários do Governo Municipal, deputado federal Giuseppe Vecci e o prefeito Zezinho Vieira.
Dentro do rito do Curso de Medicina, a entrega do jaleco simboliza oficialmente o início do curso e a cerimônia será uma atividade acadêmica dentro da UniCerrado, sempre que for iniciar uma nova turma.
O primeiro Vestibular para o Curso de Medicina atraiu candidatos de 13 estados brasileiros, sendo que os 90 acadêmicos que compõem a primeira turma do curso são oriundos de diversas cidades de Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Tocantins, Bahia, São Paulo e Paraná. Entre os acadêmicos, 8 são goiatubenses e entram para a história como os primeiros goiatubenses a cursarem Medicina no Centro Universitário UniCerrado.
Para o prefeito Zezinho Vieira, “o curso é uma conquista que vai transformar a história do município, seremos uma Goiatuba antes e outra após a chegada do curso de Medicina. Esta é uma conquista construída há muitas mãos, por isso parabenizo a cada um que acreditou neste sonho, hoje realidade. Meu agradecimento especial ao governador Zé Eliton que acolheu nosso projeto e ao deputado federal Giuseppe Vecci que não só acreditou, mas nos apoiou ao longo desta caminhada”, ressaltou.
Na oportunidade, o prefeito Zezinho Vieira agradeceu aos familiares de cada acadêmico por confiar o estudo de seus filhos ao Centro Universitário UniCerrado, em especial à Goiatuba, colocando seu gabinete e todas as secretarias do Governo Municipal à disposição dos acadêmicos e seus familiares para qualquer eventualidade que surgir.
Faculdade de Medicina – A noite festiva não poderia terminar com notícia melhor. Na ocasião, foi criada oficialmente a Faculdade de Medicina UniCerrado, com o prefeito Zezinho Vieira e o grupo Gestor da FESG/UniCerrado fazendo o descerramento da placa de criação da Faculdade.