#goiás | Renda média das famílias goianas cresce 24,6%

A renda média das famílias goianas cresceu 24,6% em 2023, fechando o ano em R$ 2.017 mensais. Goiás foi o terceiro do Brasil em termos de crescimento – atrás somente do Amapá (29,1%) e de Minas Gerais (25,4%) – e ficou na oitava posição do ranking comparativo entre os estados.

O valor é 6,5% maior que o rendimento domiciliar per capita para o Brasil, que foi de R$ 1.893.

O indicador mostra a variação em relação ao ano anterior e tem como base a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua, divulgada recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O cálculo é resultado da divisão do valor geral da renda familiar (considerando todas as fontes) pelo número total de moradores em cada residência.

Para o governador Ronaldo Caiado, o bom desempenho é reflexo de um conjunto de iniciativas e políticas públicas voltadas para o fortalecimento do emprego.

“Geramos empregos e oportunidades como não se via há anos. Transformamos a educação e a vida dos nossos alunos e redobramos os esforços para romper com o ciclo da pobreza. Mostramos que cuidar do estado é cuidar das nossas famílias”.

Ainda de acordo com Caiado, o aumento da renda tem consequências diretas no poder de consumo da população e no crescimento da economia, com impacto no Produto Interno Bruto (PIB). O setor produtivo é destacado por ele como grande propulsor deste cenário.

“É um setor fundamental, que tem alavancado nossa economia. Seguiremos apoiando em busca de resultados cada vez maiores”, finaliza.

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#caldasnovas | Mais uma atração confirmada no Arraiá das Águas Quentes

Além do Padre Fábio de Melo, foi confirmado nesta quarta-feira, 12, pelo prefeito Kleber Marra, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *