29 de janeiro de 2022

Goiás: Procurador de Justiça exalta “respeito” de Marconi pelo Ministério Público

Na cerimônia de instalação do Ministério Público Estadual (MP-GO) na cidade de Goiás, na tarde deste sábado, dia 25, o procurador-geral de Justiça, Lauro Machado, parabenizou o governador Marconi Perillo pelos esforços em garantir a defesa dos cidadãos goianos com respeito ao Ministério Público, em cumprir os acordos feitos com o órgão e em ampliar a Defensoria Pública do Estado.

“Sou testemunha do esforço do senhor governador em lutar pela Defensoria Pública de Goiás cumprindo assim o compromisso na defesa do cidadão. Posso testemunhar que é um empenho pessoal deste governo em ampliar o respeito aos direitos dos goianos”, ressaltou o chefe do Ministério Público.

O governador afirmou que em todos os seus governos a relação com o Ministério Público foi respeitosa e sempre procurou assegurar os direitos da instituição. “Tenho procurado fazer a minha parte para sustentar o Estado, as suas instituições e os direitos à justiça e à liberdade dos cidadãos.”

A promotora de Justiça da Cidade de Goiás, Luciene Otoni, afirmou que a constante presença do governador no Ministério demonstra a conquista de liberdade que o Ministério tem em Goiás. “Reconhecemos a relação de respeito e dignidade entre as instituições públicas do Estado”, disse.

A prefeita de Goiás Selma Bastos se emocionou ao falar da importância do Ministério Público na cidade e como a transferência simbólica da capital para a cidade aproxima os Poderes. Selma disse ainda que a Prefeitura doou uma área no Jardim das Acácias, bairro de Goiás, para a construção da nova sede do Ministério Público.

Maçonaria

Logo após a solenidade no Ministério Público, Marconi participou da transferência administrativa da Loja Maçônica para a cidade de Goiás. A solenidade ocorreu na Loja Maçônica União e Justiça. O governador falou sobre a sua admiração pela instituição. “Meu bisavô e muitos outros familiares foram e são maçons. Liberdade, Igualdade e Fraternidade são lemas que carrego na minha vida”, afirmou.

Na presença de maçons de diversas partes do Estado, o governador falou sobre a importância de preservar instituições históricas e o passado dos goianos. “Goiás foi e é muito importante para nossas vidas. Esta cidade tem uma simbologia enorme. Preservar e resgatar o patrimônio e as tradições é algo primordial. Goiás é uma joia rara no coração do Brasil.”

 

– See more at: http://www.goiasagora.go.gov.br/procurador-de-justica-exalta-respeito-de-marconi-pelo-ministerio-publico/#sthash.DHu6IH8L.dpuf

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*