O Procon Goiás multou em R$1.066 milhão a concessionária Trinfo Concebra. A decião é do último dia (2/8) e resulta de um processo administrativo instaurado pelo órgão de defesa do consumidor em desfavor da empresa, após fiscalização realizada em fevereiro deste ano no trecho da BR-153, entre os municípios de Professor Jamil e Morrinhos, sob gestão da concessionária.
Durante a ação, os fiscais do órgão constataram más condições de trafegabilidade, como vários buracos e irregularidades na via, e registraram fotos. Além disso, verificou-se que nos guichês não havia exemplares do Código de Defesa do Consumidor (CDC), ou cartazes informativos sobre o número do Disque-Denúncia 151 (Procon Goiás) e Lei do Troco em local visível e de fácil acesso ao consumidor.
Em nota ao jornal A Redação, a empresa Triunfo Concebra disse que ainda não recebeu a notificação citada, mas reitera que assim que acionada irá adotar as medidas cabíveis. Reforça ainda que, causa surpresa a decisão ter sido comunicada à imprensa mesmo sem a prévia ciência da concessionária.