#goiás | “ESTAMOS AGUARDANDO O VALDEMAR”, DIZ MOFATTO SOBRE À PRESIDÊNCIA DO PL

Antes mesmo da campanha ter início, circulou a informação que o comando do PL em Goiás retornaria para a deputada federal Magda Mofatto após as eleições. Passadas as eleições, a legenda segue nas mãos de Major Vitor Hugo, deputado federal e candidato derrotado ao governo de Goiás. “Estamos aguardando Valdemar Costa Neto [presidente nacional da sigla] decidir”, disse a parlamentar reeleita, a imprensa.

Vale lembrar que, Vitor Hugo assumiu o comando do PL em Goiás na primeira quinzena de maio. Ele se tornou presidente do diretório estadual alguns dias após Magda Mofatto ter sido empossada. Inclusive, em vídeo divulgado nas redes sociais, à época, a liderança do Major foi reiterada pelo presidente nacional da legenda a pedido do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Isso ocorreu quando Magda e o presidente anterior, Flávio Canedo, estavam em viagem aos Estados Unidos. Naquele momento, eles disseram que foram pegos de surpresa com o anúncio. Antes, eles divulgaram nota de “silêncio” sobre o ocorrido. “Silêncio fala mais que mil palavras”, foi o posicionamento oficial dos ex-presidentes do PL no dia que a posse de Vítor Hugo foi anunciada.

Após resultado das eleições, apesar de não conseguir vitória na corrida pelo Palácio das Esmeraldas, o Major na liderança do partido conseguiu o melhor desempenho na Câmara Federal por Goiás este ano, elegendo quatro deputados: Gustavo Gayer, Professor Alcides, Daniel Agrobom, além da própria Magda Mofatto.

Apesar de toda especulação em torno de Mofatto, militantes do PL em Goiás dão conta de que Vítor Hugo, ou ainda, o senador eleito, Wilder Morais, devem continuar no comando da legenda. A conferir!

(Fonte: Jornal O Hoje)

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

COLUNA do Freitas – Banco Central contra o Brasil

Em primeiro lugar, esse espaço se solidariza com o povo do Rio Grande do Sul que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *