#goiás | Em quatro meses, mercado de trabalho supera contratações de 2023

O mercado de trabalho em Goiás gerou um saldo de 57.193 empregos formais nos primeiros quatro meses do ano de 2024, número que supera todo o ano de 2023 quando foram registradas 49.275 novas vagas.

O estado também apresentou o maior crescimento relativo do estoque de empregados formais do país (3,77%). Goiás possui mais de 1,5 milhão de pessoas no mercado de trabalho formal.

MERCADO DE TRABALHO

As informações são do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), e corroborado pelo Instituto Mauro Borges (IMB). De acordo com o cadastro, em abril Goiás registrou 13.584 novos postos de trabalho com carteira assinada – a quantidade de admissões (91.738) superou a quantidade de desligamentos (78.154).

Para o governador Ronaldo Caiado, o resultado é fruto de um investimento sério em profissionalização e qualificação.

“Goiás está crescendo, ofertando emprego e hoje aumenta a sua renda per capita acima da média nacional. É o estado que mais oferece oportunidades de emprego com carteira assinada e o que mais avança na diminuição de pessoas em estado de pobreza e de extrema pobreza no Brasil”, afirma.

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#caldasnovas | Mais uma atração confirmada no Arraiá das Águas Quentes

Além do Padre Fábio de Melo, foi confirmado nesta quarta-feira, 12, pelo prefeito Kleber Marra, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *