#goiás | Crer entrega 235 dispositivos ortopédicos em Catalão

A Oficina Ortopédica Itinerante do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) vai estar em Catalão, desta segunda (03/06) até a próxima sexta-feira (07/06), para levar atendimento à população da região.

A equipe de profissionais da unidade do Governo de Goiás vai entregar 235 dispositivos ortopédicos aos pacientes previamente avaliados e triados em outubro de 2023. O atendimento vai ser realizado na Unidade Básica de Saúde Doutor Willian Fayad.

MAIS DE 12 MIL APARELHOS ORTOPÉDICOS ENTREGUES

O gerente da Oficina Ortopédica do Crer, Rodrigo Silveira Campos, destaca que o serviço foi lançado em agosto de 2017, e de lá para cá já foram atendidos mais de 6,9 mil pacientes, com a entrega de 12.634 aparelhos ortopédicos até março de 2024.

“A Oficina Itinerante possibilita a democratização do acesso aos serviços ortopédicos ofertados pelo Crer. Inicialmente, nós vamos até os municípios, avaliamos e triamos os pacientes que a Secretaria de Saúde local identificou e encaminhou para atendimento, e após 90 dias, retornamos para entrega dos dispositivos ortopédicos”, explica.

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#caldasnovas | Mais uma atração confirmada no Arraiá das Águas Quentes

Além do Padre Fábio de Melo, foi confirmado nesta quarta-feira, 12, pelo prefeito Kleber Marra, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *