#goiás | Detran fecha Ciretran de Aparecida de Goiânia após suspeita de fraudes

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) anunciou, na manhã desta sexta-feira (2/6), o fechamento da Ciscunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Aparecida de Goiânia. O motivo, segundo o próprio órgão, é a suspeita de fraudes envolvendo servidores do local. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados. O caso foi encaminhado à Polícia Civil.

De acordo com o setor de inteligência do Detran-GO, as ações criminosas ocorriam há mais de 10 anos e cometeram fraudes em mais de 502 processos. Outros 30 mil processos serão avaliados com a apreensão do arquivo. Sob pena de omissão, a medida de fechamento foi decidida pelo presidente, Delegado Waldir, em regime de urgência.

Os servidores alvos da investigação tiveram seus acessos suspensos e foram afastados. A unidade contava com 20 servidores. Dentre os 10 investigados, nenhum é efetivo do Detran-GO, são comissionados e um da extinta Caixego. Em relação aos processos que foram realizados no período estão sendo revistos e também podem ser bloqueados.

Segundo o Presidente do Detran-GO, Delegado Waldir, levantamentos preliminares já somam mais de 300 mil reais de prejuízo ao erário pela falta de recolhimento de recursos devidos e desvios financeiros. A investigação agora segue para a Polícia Civil do Estado.

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#goiatuba | Prefeito Zezinho segue entregando obras importantes para a população

Nesta terça-feira, 11, o prefeito Zezinho Vieira (PP) ao lado da primeira-dama, Maura Marques realizou …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *