#anapolis | Prefeitura amplia vacina ACWY contra a meningite para crianças e adolescentes

Seguindo orientação do governo federal, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou a imunização de crianças e adolescentes de 11 anos a menores de 15 com a vacina meningocócica conjugada quadrivalente (ACWY) que, conforme o calendário nacional, só era disponibilizada na rede pública para pessoas com 11 anos.

“Para outras idades, além de 11 anos, era possível encontrar esse imunizante apenas na rede particular. Agora temos várias salas de vacina disponíveis para atender essas crianças e adolescentes. É importante lembrar que essa campanha é temporária para o mês de junho”, explica a coordenadora de Imunização da Prefeitura de Anápolis, Mirlene Garcia.

Já a vacina contra a meningite C volta a ser aplicada apenas em crianças de três meses, cinco meses e ao completar um ano, de acordo com o calendário nacional de vacinação do Ministério da Saúde.

Gotinha
Outra boa notícia é que a Vacinal Oral contra a Poliomielite (VOP), a famosa “gotinha”, também estará disponível a partir desta terça-feira, 6, após um período de desabastecimento em todo o País. O calendário do Programa Nacional de Imunização define a realização de uma dose aos 15 meses e outra aos 4 anos. Crianças que não puderam ser vacinadas dentro do período preestabelecido, devem ser vacinadas antes de completar 5 anos.

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#brasil | ACM Neto banca Caiado como candidato do União Brasil a presidente

Em palestra na Fundação Fernando Henrique Cardoso, o ex-prefeito de Salvador e vice-presidente do União …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *