#Goiás | DEFESA DE MARCONI PERILLO EXPLICITA REPUDIO À AÇÃO DEFLAGRADA EM GOIÁS

Nota-de-Repudio1

A defesa do ex governador Marconi Perillo enviou nota à imprensa, explicitando ‘o mais veemente repudio à ação deflagrada hoje em Goiás’. De acordo com o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, ‘não há preocupação alguma com a investigação, que a palavra do delator é isolada e não há, “sequer en passant, qualquer fiapo de indício contra Marconi Perillo”. “É, sem dúvida, uma clara interferência, indevida e perigosa, contra a estabilidade democrática”, afirma.

O advogado esclarece ainda, que é mentirosa a informação de que Marconi Perillo teve mandado de prisão decretado, e mostra ainda que a operação deflagrada hoje em Goiás é uma ação comprovadamente eleitoreira e sem nenhuma prova contra o ex-governador de Goiás.

Segue a nota enviada à nossa reportagem, na integra:
NOTA
A Defesa do ex-governador Marconi Perillo vem a público explicitar o mais veemente repúdio à ação deflagrada hoje em Goiás.

O ex-governador foi citado na delação da Odebrecht por fatos ocorridos em 2010 e 2014. É evidente que os fatos devem ser apurados e a Defesa não tem nenhuma preocupação com a investigação.

A palavra do delator é isolada e não há, sequer en passant, qualquer fiapo de indício contra o Marconi Perillo. A busca e apreensão na residência do ex Governador ha 9 dias da eleição assume um caráter claramente eleitoreiro e demonstra um abuso por parte do Ministério Publico e do Poder Judiciário.

É, sem dúvida, uma clara interferência, indevida e perigosa, contra a estabilidade democrática. Os fatos citados pelo delator, sem provas, se referem a questões antigas. A falta de contemporaneidade, já decidiu varias vezes o Supremo Tribunal, é impeditivo de prisões e qualquer outra medida constritiva contra qualquer cidadão.

Importante esclarecer que NÃO é verdade que o ex Governador teve mandado de prisão decretado, mas teve busca e apreensão e esta medida, neste momento, já é uma grave agressão. Uma violência inexplicável ao estado democrático de direito.

A Defesa vem denunciando, há tempos, à espetacularização do direito penal e a criminalização da política.

KAKAY.

*Agência Press |Notícias |Jornalismo*
*Marketing Digital | Redes Sociais*

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#Morrinhos | Maykllyn Carreiro anuncia secretariado para a Prefeitura a partir de 2025

O prefeito eleito, Maykllyn Carreiro (PL) anunciou, na nesta terça-feira (19), os nomes que irão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *