#goiás | Chuvas podem intensificar casos de dengue no Estado

Dados do boletim epidemiológico disponibilizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) mostram que o número de casos confirmados da doença este ano foi 169.184, até a semana 41. Já no período de 12 meses de 2021 foram contabilizados 41.423 casos. Ou seja, houve um aumento de 310,34%. Goiânia foi o município goiano com mais notificações da doença, cerca de 56.717, seguido de Anápolis com 25.947 e 24.201 na cidade de Aparecida de Goiânia. 

Apesar das chuvas nos últimos dias os números de notificações de dengue foram mais baixas, com 353 casos na 41º semana deste ano. A última atualização aponta ainda que os municípios de Ouvidor e Professor Jamil Municípios estão com maior coeficiente de incidência de dengue – número de casos por 100.000 habitantes – em situação de alto risco. Outros 13 são considerados de médio risco. 

No que se refere ao número de óbitos, o estado teve registro de 135. As cidades com mais registros de mortes foram Goiânia com 34, Aparecida de Goiânia com 12 e Anápolis com 10.  dengue pode evoluir para casos graves e até levar à morte. Por isso, o médico infectologista Marcelo Daher alerta que aos primeiros sinais de sintomas, a pessoa deve procurar o médico imediatamente, porque em alguns casos pode evoluir de forma grave. Embora os sintomas sejam parecidos com outras doenças como gripe e Covid-19 tem como diferença por meio da dor no corpo que é fora do comum e manchas na pele, que começam a aparecer a partir do sexto dia. 

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#caldasnovas | Mais uma atração confirmada no Arraiá das Águas Quentes

Além do Padre Fábio de Melo, foi confirmado nesta quarta-feira, 12, pelo prefeito Kleber Marra, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *