#goiás | Caldas Novas recebe 30 milhões de reais de investimentos em saneamento

O valor investido é o maior da história do município e permitirá duplicar o sistema de captação e tratamento de água do DEMAE

Caldas Novas vive uma verdadeira transformação no saneamento básico do Município. A obra de duplicação da Estação de Tratamento de Água (ETA) é exemplo disso. Orçada em R$ 14 milhões, a obra faz parte do programa Caldas Avança, que está investindo R$ 30 milhões em infraestrutura de saneamento na cidade. O cenário atual é resultante do maior montante de recursos individuais já investidos pela administração municipal no setor, desde a instalação do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DEMAE), há mais de 28 anos.

Por consequência, as políticas públicas adotadas pela atual administração, vão permitir ao DEMAE dobrar a sua capacidade de captação e de tratamento da água oferecida à população, tornando Caldas Novas, nos próximos meses, na cidade que mais avança na melhoria da qualidade de vida das pessoas, em todo o Estado de Goiás.

Esses significativos investimentos no setor, fazem parte do planejamento estratégico do governo Kleber Marra, que tem como prioridade oferecer mais saúde, mais qualidade de vida e melhores condições socioeconômicas aos cidadãos.

“Nosso principal foco é levar saúde e dignidade para a população, principalmente por meio do saneamento básico. Traçamos metas para universalizar o acesso à água potável e em um futuro bem próximo, esta será a realidade vivenciada pela nossa população. Tudo isso é resultado do trabalho feito com seriedade, sem desperdício de recursos e com respeito ao cidadão. Caldas Novas sempre teve um problema histórico de distribuição de água tratada. Diversos prefeitos passaram e não conseguiram resolver, e a nossa gestão está dando um fim, de uma vez por todas, nesse problema”, afirmou o prefeito Kleber Marra.

Secretaria de Comunicação
Prefeitura de Caldas Novas

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#caldasnovas | Mais uma atração confirmada no Arraiá das Águas Quentes

Além do Padre Fábio de Melo, foi confirmado nesta quarta-feira, 12, pelo prefeito Kleber Marra, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *