29 de janeiro de 2022

Detran-GO apresenta Planejamento e Estratégico e Plano Diretor de TI com foco na melhoria dos serviços

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) realizou nesta sexta-feira (7/8) o “Workshop de Apresentação do PETI&PDTI (2015/2018)” da Gerência de Tecnologia da Informação. Na ocasião foram apresentados o Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação e o Plano Diretor de Tecnologia para o período de 2015 a 2018.

Segundo o gerente de Tecnologia da Informação do Detran-GO, Gustavo Vieira Tomás, o PETI/PDTI é um passo importante para a construção e sustentação do projeto estratégico do Novo Detran, que visa levar a autarquia a novo patamar na prestação de serviço à sociedade. “O foco do trabalho da TI deve ser sempre o usuário. Vamos apresentar soluções que permitam ao usuário a utilização de serviços em menor tempo e com maior comodidade”, afirmou Gustavo.

O trabalho apresentado é resultado de uma busca de melhoria contínua dos serviços prestados pelo Detran-GO, que elaborou o planejamento ciente da necessidade de projetar o caminho a ser seguido nos próximos anos, com o objetivo de ser referência nacional na qualidade dos serviços prestados à sociedade. De acordo com o gerente, o PETI/PDTI do Detran-GO está alinhado com as melhores práticas e orientação dos órgãos federais, apoiando e alinhando diretrizes de governança ao modelo proposto e apresentado pelo Tribunal de Contas da União (TCU), Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI), ligada ao Ministério do Planejamento, e outros órgãos de controle.

Com a missão de colocar o Detran-GO entre os três melhores do país até 2018, a equipe de TI atuará para apresentar novas soluções em ciclos de quatro a cinco meses. Uma das soluções na qual a equipe de TI tem trabalhado, que deve ser apresentada em breve, é a possibilidade de agendamento de atendimento. Outras soluções também são desenvolvidas visando a possibilidade de prestação de um maior número de serviços aos usuários pela internet.

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*