#destaque | GOIANA FAZ SUCESSO COM MASSAS E MOLHOS FRESCOS

Popolare Massas e Empório entrega produtos com ingredientes selecionados para serem finalizados em casa em poucos minutos

Imagina aquele dia cansativo ou apenas preguiçoso em que cozinhar parece uma batalha e pedir uma comida pode sair caro e pouco saudável? Essa é uma situação que muitas pessoas passam e que se tornou demanda para o setor de alimentos. Em Goiânia, a chef de cozinha Carina Popolare entende bem dessa necessidade e oferece massas e molhos artesanais vendidos pré-prontos e congelados, para finalizar em casa com apenas alguns minutos no forno, fogão ou microondas.

A especialidade da Popolare Massas e Empório, localizada no Setor Sul, em Goiânia e comandada por Carina, é manter a tradição de família italiana, que migrou para o Brasil e divide com os goianos todo o sabor e aroma da culinária em uma apresentação irresistível. Claro que é um sucesso. Prova disso é uma pesquisa da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimaq) apontou que as massas dominam 99,5% do mercado brasileiro.

De simples à incrementada com molho e recheio que vão dos tradicionais aos mais sofisticados, as massas artesanais de macarrão, lasanha, ravióli, sfogliati, nhoque, capeletti e outros, são, segundo a chef Carina Popolare, uma opção prática para refeição em casa. “Tudo isso porque o preparo é muito fácil, em poucos minutos, seja na água fervente, ou no forno, você terá uma massa deliciosa, regada ao molho de sua preferência”.

A proposta de Carina é entregar um produto fresco, sem conservantes e com ingredientes selecionados para que seu cliente tenha em casa o sabor de um restaurante renomado, o jeitinho de mãe de se preparar e a praticidade que a vida moderna pede. “Basta forrar o fundo do refratário com o molho escolhido, dispor a massa ainda congelada, cobrir com o restante do molho e levar ao forno de 180º a 200º, de 30 a 45 minutos”, ensina, ao sugerir também a finalização com um bom parmesão ralado.

Já para as massas que precisam ser cozinhadas, é preciso despejá-las ainda congeladas em água fervente, mexer com delicadeza e assim que a massa começar a boiar, contar o tempo indicado na embalagem. “Para fettucine e pappardelle, por exemplo, são de 1 a 2 minutos o tempo de preparo, já nhoque, ravioli e capeleti podem ser preparados entres 3 e 5 minutos. “Então, é só escorrer e servir com o molho desejado”, explica a chef.

Giro Comunicação

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#goiatuba | Prefeito Zezinho segue entregando obras importantes para a população

Nesta terça-feira, 11, o prefeito Zezinho Vieira (PP) ao lado da primeira-dama, Maura Marques realizou …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *