DEPUTADO SOLICITA BENEFÍCIOS E OBRAS PARA BURITI ALEGRE E CALDAS NOVAS

O parlamentar defende a reforma e manutenção do Colégio Estadual Padre Nestor, de Buriti Alegre e a conclusão do Colégio Padrão Século XXI do Setor Caldas do Oeste, em Caldas Novas. Deputado Estadual, Marco Aurélio Palmerston [PSDB] faz périplo pela Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esportes esta semana, em busca de novos benefícios e obras essenciais em Buriti Alegre e Caldas Novas. Apesar de ainda não ter ‘efetivamente’ tomado posse como deputado estadual, Marquinho do Privé, tem trabalhado, de forma incansável, em busca de mais benefícios para os municípios que representará na Assembléia Legislativa. O deputado toma posse juntamente com outros 40 parlamentares, no próximo domingo [01], às 14hs, no Palácio Alfredo Nasser, sede da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. Bem recebido pela titular da pasta, ex – deputada federal, Raquel Figueiredo Alessandri Teixeira, o parlamentar defendeu “causas nobres”, a exemplo da reforma e manutenção do Colégio Estadual Padre Nestor, de Buriti Alegre e a conclusão do Colégio Padrão Século XXI do Setor Caldas do Oeste, em Caldas Novas. “São solicitações que chegam até mim através de expediente subscrito por vereadores, presidentes de Associações de Moradores, lideranças, a exemplo do nosso líder em Buriti Alegre, Tiãozinho da Ótica, e ainda, pais e estudantes das duas cidades. Justas reivindicações, que merecem todo o nosso apoio e empenho”, destaca o deputado.

CURSO DE MEDICINA

Outra solicitação importante do deputado foi, o respaldo e auxílio da Professora Raquel Teixeira, para instalação da primeira faculdade de medicina de Caldas Novas. Nesta luta, juntamente com Marquinho, estão o prefeito Evandro Magal [PP], o ex-prefeito de Morrinhos, Joaquim Guilherme [PSDB], e José Júlio, dono da Unipac, faculdade que administra oito cursos de medicina no Brasil.

Marco Aurélio defende seu pleito, como benefício necessário para os milhares de habitantes que residem em Caldas Novas, estendido aos demais moradores de todo Centro Oeste brasileiro. Para ele, o direito à educação se consubstancia como um verdadeiro direito social, cabendo portanto, ações positivas a fim de efetivá-lo.

“A formação acadêmica na Unipac em Caldas Novas, proporcionará aos estudantes da região, condições de competitividade no mercado de trabalho, em virtude do ensino de qualidade. Assim, acreditamos que os governos, tanto municipal quanto estadual, devem apoiar e buscar viabilidade para este projeto”, defendeu o parlamentar.

Teresa Cristina [Teka] Jornalista e Produtora Executiva Caldas Novas – Goiás

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#goiás | Adriano do Baldy celebra 112 anos de Caldas Novas e recebe Comenda

No último sábado, Caldas Novas celebrou com grande entusiasmo seu 112º aniversário. O evento foi …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *