Deputado Estadual Marquinho Palmerston quer representar Associações Comerciais e Industriais na Assembléia Legislativa

Deputado que representa a região das Águas Quentes na Assembléia Legislativa de Goiás, Marquinho Palmerston [PSDB] participou, na última sexta feira [13], a convite da Federação das Associações Comerciais, Industriais e Agropecuárias do Estado de Goiás [FACIEG], do 3º Encontro das Associações Comerciais e Industriais de Goiás. Realizado no Centro de Convenções do Riviera Privé Park Hotel, em Caldas Novas, o evento contou com a participação de autoridades do segmento empresarial, comercial e industrial de todo estado. A Abertura oficial do evento foi feita pelo presidente da FACIEG Ubiratan Lopes e contou ainda, com workshops e palestras, que se estenderam até domingo [15].

 

Em seu discurso, Marquinho Palmerston, avaliou que, na atualidade, o associativismo tem se tornado instrumento eficaz, principalmente, no processo de integração e apoio de empresas de variados segmentos. Para ele, uma das metas declaradas das entidades classistas é a luta pela diminuição de taxas de juros e da carga tributária, e ainda por maior segurança. “Reveste – se portanto, fundamental importância o papel das Associações Comerciais e Industriais, cujo propósito é subsidiar as empresas associadas buscando oferecer – lhes o suporte necessário para a consecução dos seus objetivos. Estaremos buscando mecanismos de apoio e benefícios para as entidades na Assembleia Legislativa.”, afirmou Palmerston.

 

O parlamentar observou ainda, que em Goiás, são mais 500 mil empresas ativas, sendo grande maioria do porte micro e pequeno negócio. No ranking, Goiás está em 8º lugar no número de empresa existentes no estado, o que representa aproximadamente 4% do número de empresas no país, porém é o estado que mais cresce em número de novas empresas e geração de emprego e renda proporcional. “Goiás é o 6º colocado no país como o melhor ambiente para se desenvolver um pequeno negócio. Nos últimos quatro anos, o governo de Goiás favoreceu a capacitação de mais de 50 mil empreendedores, alavancando a geração de empregos, que bateu recordes sucessivos. Foram mais 215 mil vagas abertas nos últimos 48 meses. E logicamente, a participação das Associações em muitas ações do governo, favoreceram este quadro”, finalizou o deputado.

 

 

Presenças importantes foram destacadas, como do presidente da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização dos Serviços Públicos [AGR], Ridoval Darci Chiareloto; do presidente da ACIC/CDL em Goiás, Geraldo José da Silva; do presidente do SEBRAE/Goiás, Igor Montenegro e do vereador de Goiânia, Thiago Albernaz [PSDB].

 

Teresa Cristina [Teka]

Agência News Jornalismo

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#caldasnovas | GESTÃO MUNICIPAL ANUNCIA MUDANÇAS NO COMANDO EM VÁRIAS PASTAS

Em Caldas Novas, as pastas de Saúde, Desenvolvimento Rural, Administração, Desenvolvimento Econômico, Relações Institucionais, Escola …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *