#cultura | GUSTAV RITTER COM INSCRIÇÕES ABERTAS DANÇA, TEATRO E MÚSICA

O Instituto Gustav Ritter informa que ainda está com matrículas abertas para o 1º ano do Ensino Médio com Itinerário em Artes, no turno matutino, com 10 vagas somente na modalidade de Dança. Para se inscrever o aluno deve procurar a secretaria do instituto, localizado na Rua Marechal Deodoro da Fonseca nº 237, no Setor Campinas, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Para fazer a matrícula é necessário levar duas fotos 3×4, Certidão de Nascimento, RG, CPF, declaração de conclusão e/ou histórico escolar do Ensino Fundamental e comprovante de residência com CEP atualizado. Caso o aluno seja menor de idade, é preciso que o responsável apresente cópia e original dos documentos de RG e CPF.

O diretor do instituto, Edmar Carneiro, explica que além das disciplinas normais da base curricular, o aluno pode escolher uma entre as três áreas: dança, teatro ou música. “O projeto do Ensino Médio com Itinerário em Artes é inovador e está sendo um sucesso, tanto que as vagas para as modalidade de Música e Teatro, já foram todas preenchidas”, disse.

Cursos de Música, Dança e Teatro

Também estão abertas as inscrições para preencher quase 900 vagas para os cursos de dança, teatro e música, que podem ser realizadas até o dia 25 de janeiro. O processo seletivo do curso de Música possui 231 vagas para alunos de 9 a 13 anos e acima de 14 anos, distribuídas para quase 20 tipos de instrumentos, como, violão, violino, bateria, cavaquinho, contrabaixo e outros. As inscrições podem ser feitas de forma presencial, na sede do Gustav Ritter, das das 8h às 12h e das 14h às 17h, ou pelo site www.associacaoritter.com.br.

Com 486 vagas, o curso de Dança, destinado a alunos a partir de 5 anos, é presencial e abrange o estilos Ballet Clássico, Jazz, Danças Urbanas e Dança Flamenca. Para se inscrever os alunos deverão procurar a sede do Gustav Ritter, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Já o processo seletivo do curso de Teatro, cujas inscrições podem ser feitas pelo site www.associacaoritter.com.br ou presencialmente na sede do órgão, em horário comercial, destina-se ao preenchimento de 180 vagas para alunos a partir de 06 anos, nas modalidades de Iniciação Teatral (IT),Desenvolvimento das Habilidades Teatrais (DHT) e Formação Inicial e Continuada em Interpretação Teatral (FIC-IT.

Edmar Carneiro ressalta que a escola mantém há mais de 30 anos a tradição em ofertar cursos de artes para crianças, adolescentes e adultos, sendo reconhecida e premiada a nível nacional e internacional, atendendo a população de diversos bairros da capital e cidades que compõem a Região Metropolitana de Goiânia. “Lembrando que todas as informações encontram-se no Edital disponibilizado no site: www.associacaoritter.com.br”, relatou.

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#goiatuba | Prefeito Zezinho segue entregando obras importantes para a população

Nesta terça-feira, 11, o prefeito Zezinho Vieira (PP) ao lado da primeira-dama, Maura Marques realizou …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *