8 de dezembro de 2021

coluna | PAINEL POLÍTICO ☑

》PELA REGIÃO
▶️ Caldas Novas – Infelizmente, a Prefeitura de Caldas Novas é novamente, alvo de ação do MP e do GAEGO. A operação deflagrada nesta quarta-feira [06] no município, teve objetivo de investigar fraudes em licitações realizadas em 2014 e 2016, e também, a contratação de uma empresa de consultoria tributária na administração do ex-prefeito, Evandro Magal.

▶️ Morrinhos – O Tribunal de Justiça de Goiás, manteve decisão liminar concedida pelo Juiz da Comarca de Morrinhos, que suspendeu a realização de shows da 46ª Festa de Exposição Agropecuária em Morrinhos, Goiás, conhecida ExpoMorrinhos. O evento estava previsto para acontecer entre os dias 04 a 17 de outubro de 2021.

▶️ Goiatuba – A união entre executivo e legislativo, propiciou a reforma e melhorias no Estádio Divino Garcia Rosa, inaugurado nesta quarta-feira [06] com estréia do Goiatuba Esporte Clube, o Azulão – que é Campeão da Terceirona em 2019 – na divisão de acesso do Goianão. E a vitória veio com um goleada de 4×0 em cima do Aparecida.

▶️ Rio Quente – De 29 de outubro a 2 de novembro, a cidade recepciona cerca de 600 atletas para a competição de futevôlei, que teve lançamento oficial realizado nesta no Palácio das Esmeraldas com a presença do governador Ronaldo Caiado e a prefeita Ana Paula. Na mesma solenidade, Rio Quente recebeu autorização para repasse no valor de R$ 1 milhão do governo de Goiás, para recuperação asfáltica.

》CURTAS
☑ Tucanos e ex-dirigentes do PSDB de Goiás publicaram carta em apoio ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite nas prévias para candidatura do partido à presidência da Republica. No entanto, o atual presidente, ex-governador Marconi Perillo nega posição definida da legenda. Ele, aliás, é mais próximo de João Dória.

☑ Uma pesquisa aponta o ex-presidiário Lula da Silva, como favorito para combater a corrupção! Só pode ser piada pronta, não é?

☑ Enquanto isso, o presidente Jair Bolsonaro informa ao STF que pretende depor presencialmente no inquérito que apura suposta interferência política na Polícia Federal e não mais por escrito, como vinha pedindo até agora.

☑ A Câmara Federal aprovou a convocação do Ministro da Economia, Paulo Guedes para explicar offshore milionário em paraísos fiscais. O não comparecimento configura crime de responsabilidade. Tem muito a explicar!

☑ Lei de Improbidade: Câmara aprova texto principal de projeto que dificulta condenação de agentes públicos. Irresponsabilidade!

☑ No Senado, relator da reforma tributária, propõe elevar imposto sobre bebida e cigarro. Popularmente chamado de “Imposto sobre o pecado”, esse tributo teria o objetivo de desestimular o consumo desses produtos. Veremos!

FRASE
“No Brasil de hoje, os cidadãos têm medo do futuro e os políticos têm medo do passado”. [Chico Anysio]

Nos vemos na próxima semana!

Samuel Amaral é gestor público, analista politico e diretor da Agência Press.

☑ As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem posicionamentos da Agência Press.

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*