26 de outubro de 2021

caldas novas | JUSTIÇA DETERMINA BUSCA E APREENSÃO DE DOCUMENTOS NA PREFEITURA

A operação, deflagrada nesta quarta-feira [06] pelo Ministério Público de Goiás, através da 5ª Promotoria de Justiça e Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado [GAECO] no prédio da Prefeitura foi autorizada pelo Juiz de Direito, Dr. Thiago Luiz de Deus Costa Bentes, de Caldas Novas, Goiás. Segundo o documento, a ação faz parte de uma investigação que apura fraudes em licitações na modalidade de pregões, realizados em 2014 e 2016 no município, ainda na administração do ex-prefeito Evandro Magal.

De acordo com o magistrado, novas diligencias foram autorizadas, uma vez a investigação ter apontado ‘a transferência de dinheiro de empresas contratadas por meio de processos licitatórios, a servidores públicos envolvidos no processo’.

Conforme divulgado pela Agência Press, a operação seria um desdobramento da Operação ‘Carnê da Alegria’ deflagrada em 2017 e que investiga fraudes em licitações, desde 2014 e 2016 em Caldas Novas. A reportagem apurou ainda, que documentos relacionados á contratação de empresa de consultoria tributária à época, também foram recolhidos.

Em nota, a Prefeitura comentou sobre o caso. Confira:

NOTA
A Prefeitura de Caldas Novas esclarece que as buscas e apreensão, decorrente da Operação ‘Carnê da Alegria’ deflagrada em 2017, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e 5ª Promotoria de Justiça, na manhã desta quarta-feira, 6, diz respeito a investigação de possíveis fraudes no pregão presencial n° 092/2014.

A ação tem objetivo de investigar fraudes em licitações, desde 2014, e também, a contratação de uma empresa de consultoria tributária à época, na administração do ex-prefeito, Evandro Magal.

A Prefeitura reitera que colabora com a investigação e que está à disposição para qualquer esclarecimento ou disponibilização de documentos.

🌐 | Acesse nosso portal: www.agenciapress.com
🎯 | Acesse nosso Facebook: https://facebook.com/agenciapress
📌 | Confira nosso Instagram: https://instagram.com/agencia.press
🐤 | Acompanhe nosso Twitter: https://twitter.com/AgenciaPress
📲 | Add nosso Whatsapp: [64] 9 9949 4284

Agência Press | Notícias | Jornalismo
Marketing Digital | Redes Sociais

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*