#coluna | BASTIDORES

NA IMPRENSA
O comandante-geral da Polícia Militar de Goiás, coronel Renato Brum, definiu, por meio de portaria, regras e restrições para o uso de redes sociais ou outros meios de comunicação por servidores da tropa.

É que nos bastidores, policiais que se tornaram ‘digital influencers’ ou ‘comunicadores’ têm gerado incômodo na Segurança Pública. Muitos deles inclusive, tem usado os ditos ‘holofotes’ para fazer política. Ou seria, politicagem? Agora, tá proibido!

APOIO AOS PEQUENOS
Caldas Novas pode ter inaugurada, nos próximos dias, mais uma feira livre, a ‘Feira do Filosão’. O projeto da nova unidade, contempla o setor Itanhangá II e bairros próximos e deve ser mais uma opção a comunidade, além claro, mais uma oportunidade para que os feirantes comercializem seus produtos.

À essa coluna, o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Alvarenga, disse que “com a crise de trabalho é preciso fortalecer o empreendedorismo e apoiar os pequenos”. A iniciativa tem total apoio e respaldo do executivo e também da Câmara Municipal, através do vereador Cláudio Costa. Boa!

VERGONHA ALHEIA
Mesmo tendo sido condenado por três vezes no Tribunal de Contas dos Municípios [TCM] e considerado Ficha Suja pelo Ministério Público, e após ser exonerado pelo prefeito Kleber Marra [Republicanos], o ex-secretário Municipal de Relações Institucionais de Caldas Novas, Cosme Ferreira, tem buscado mecanismos para retornar ao cargo.

Segundo informações, alguns vereadores estariam ‘arregimentando’ votos para mudar a Lei Municipal n°1821/2011 visando permitir o reingresso do atual presidente do PSC à Prefeitura. Será que a Câmara Municipal vai passar mais essa vergonha?

EVENTO-TESTE
A apresentação do SUNSET no dia 31 de Julho será o primeiro evento-teste em Caldas Novas a servir de base para o calendário de programações previsto para o próximo ano. Com o avanço da vacinação e a queda dos números de casos ativos, bem como de pessoas internadas, o município começa a enxergar um novo momento, cada vez mais próximo da vida normal, que existia antes da pandemia do coronavírus.

Mas, para que essa normalidade realmente ocorra e não seja necessário voltar atrás, a realização de eventos testes são fundamentais. Estamos de olho!

VACINA SIM
De acordo com a ferramenta vacinabrasil.org que acompanha a imunização nacional, já foram mais de 124 milhões de doses aplicadas no país. A população tem deixado o negacionismo de lado e vacinado. Tá melhorando!

CLOSET
E a radialista e comunicadora Lúcia Moreno, anunciou em suas redes sociais que em breve, seu público feminino, será contemplados com muitas novidades. É que ela deve inaugurar nos próximos dias o ‘Closet da Lúcia Moreno’. Na próxima edição, traremos todos os detalhes!

MORRINHOS
E o governador Ronaldo Caiado cumpre extensa agenda em Morrinhos nesta quarta-feira [21]. Prefeitos da região devem acompanhar a entrega de obras e benefícios em diversos áreas, como infraestrutura, educação, segurança pública e habitação. A conferir!

Até a próxima edição!

Teresa Cristina [Teka] é jornalista, produtora executiva e editora da Agência Press.

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*