29 de janeiro de 2022

coluna | BASTIDORES

PARA COMEÇAR
Já experimentou acreditar em você? Tente! Você não faz idéia do que é capaz.

CRITICOU
Um comentário do vereador, Everton Jamal [DEM] nas redes sociais, provocou especulações no meio político em Caldas Novas. É que ele teria considerado que o prefeito Kleber Marra [Republicanos] tem realizado ‘uma péssima gestão’.

ROMPIMENTO?
Apesar dos bastidores indicarem um possível rompimento entre Jamal e Marra, à esta coluna, o vereador garantiu que ‘por hora não’, ao menos de sua parte. “Quero seguir de forma independente, defender os interesses do povo, fazer o bem, e combater tudo que for errado”, destacou o parlamentar.

MAIS UM
Em meio à uma enquete, promovida pela comunicadora Lúcia Moreno em suas redes sociais, comentários indicaram que o Coronel Belelli – 3° colocado nas eleições municipais – pode entrar na disputa por uma vaga à Câmara Federal. Deve enfrentar Magda Mofatto e Evandro Magal. Será?

O RETORNO
E por falar em Belelli, o coronel estará nesta terça-feira [24] no programa Léo de Oliveira pela Boa Rádio Web e Rádio Caldas FM às 10h da manhã. Promete responder todas as perguntas, ‘sem papas na língua’. Bóra lá?

ESQUENTOU
Que os vereadores de oposição têm mirado a artilharia contra o prefeito Kleber Marra, todos sabem. Mas, quando ‘pipocam’ críticas de parlamentares da chamada ‘ base aliada’, é sinal que algo não está bem.

FAZENDO FALTA
Enfim, não bastasse o péssimo cenário de pandemia e a lenta retomada da economia no município, a falta de articulação tem realmente dado farta munição à oposição e contribuído para elevar o tom das críticas em geral. Que falta tem feito o ex-chefe de gabinete, Rodrigo Brum, hein prefeito?

ENSAIO
Analistas políticos têm comparado a situação de Caldas Novas ao cenário de ‘ensaio sobre a cegueira’, livro do escritor português, José Saramago, que retrata uma epidemia de cegueira branca que se espalha – não bastasse a pandemia da Covid-19 nos dias atuais – deixando a cidade um caos. Abre os olhos, prefeito!

EM MOVIMENTO
A deputada federal, Flavia Morais e o vereador Branquinho, promovem nesta terça-feira [24] mais uma edição do Saúde em Movimento. A ação, coordenada pelo médico, Dr. George Morais, acontece na porta da Câmara Municipal e atenderá dezenas de gestantes e idosos. Excelente iniciativa!

JOGO RÁPIDO
▶ Dica do DEMAE: Economizar! Simples mudanças podem fazer a diferença na economia de água. Além de reduzir os gastos, o hábito contribui para a preservação dos recursos hídricos. Pense nisso!

▶️ Os clientes do Banco do Brasil [BB] agora podem emitir, consultar e alterar boletos bancários pelo WhatsApp. Pioneiro no Brasil, o sistema de cobrança bancária por chat foi lançado nesta semana e, segundo a instituição financeira, beneficiará principalmente pequenos empreendedores.

▶️ Em reunião, todos os governadores do país, decidem que vão “pôr a colher” na briga entre os poderes e decidem convocar reuniões em separado – com o presidente Jair Bolsonaro, STF, Câmara e Senado – para garantir a democracia nacional.

▶️ Era esperado: Bolsonaro aprova LDO, mas veta fundo eleitoral de R$ 5,7 bilhões. A questão agora volta para a mão dos congressistas, que podem derrubar ou manter a negativa do presidente.

PELAS REDES
Um vídeo, que tem circulado em grupos de WhatsApp, mostra um veículo desentupidor, – tipo ‘limpa fossa’ – flagrado, despejando dejetos à céu aberto em um terreno na entrada da cidade. A ação fere completamente a legislação ambiental e merece atenção das autoridades. Alô secretaria de Meio Ambiente!

PARA FINALIZAR
Já dizia Saramago: “A pior cegueira é a mental, que faz com que não reconheçamos o que temos pela frente”.

Até amanhã!

Teresa Cristina [Teka] é jornalista, radialista/produtora executiva, assessora em marketing digital e editora da Agência Press.

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*