#coluna | BASTIDORES 🎯

》PARA COMEÇAR
É cada vez mais evidente que as estações en-lou-que-ce-ram! Oficialmente temos quatro, mas por conta das mudanças climáticas, as variações de tempo e temperatura tem oscilado, e muito. E haja saúde para enfrentar as bruscas alterações de frio e calor, sol e chuva! Queremos ver a grama verdinha e flores, muitas flores, para encher os nossos olhos de colorido! Vem, Primavera!

》COMPROMISSO
As primeiras ruas do Jardim Santa Paula, em Goiatuba, já recebem a primeira camada de asfalto, antecipando o cronograma de trabalho previsto pela Prefeitura. Segundo o prefeito Zezinho Vieira, as máquinas ´não irão parar´ até que todo o bairro esteja 100% asfaltado.

》EXPECTATIVA
Prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra, também aguarda a liberação dos recursos do programa Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento – FINISA, da Caixa Econômica Federal, que garantirá o asfalto em vários bairros da cidade. Além da pavimentação asfáltica, recapeamento e drenagem, parte dos recursos (já aprovados) serão utilizados para o saneamento básico. Em 2024 o município será, literalmente, um canteiro de obras.

》SALVO CONDUTO
Começou a valer, no último sábado (17), o salvo-conduto para que nenhum candidato a cargos eletivos nas eleições seja detido ou preso, a menos que seja em flagrante delito.

》1º TURNO
A pesquisa RealTime Big Data divulgada pela TV Record da última semana, mostra o governador e candidato à reeleição, Ronaldo Caiado (UB) com uma larga vantagem em relação aos concorrentes com 48% das intenções de votos. Se mantiver este percentual por mais duas semanas, pode ser reeleito no primeiro turno. Os concorrentes mais próximos são: Gustavo Mendanha (Patriota) com 20%, Major Victor Hugo (PL) 10% e Wolmir Amado 5%. Os demais candidatos não pontuaram. Nulos e Brancos são 6%. Não souberam responder 11%.

》PREFERIDO
Em período de afunilamento eleitoral, conversa nos bastidores do Palácio das Esmeraldas, é que a primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado, já teria definido o seu candidato ao Senado dentro da base governista: Alexandre Baldy, do PP seria o preferido!

》REFORÇO
Quem também declarou apoio à candidatura de Baldy foi a Igreja Universal, que tem o Republicanos como braço político. A decisão foi acertada junto ao governador Ronaldo Caiado (UB) no Palácio das Esmeraldas com a presença do bispo Álvaro Lima, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, o deputado estadual Jeferson Rodrigues, candidato a federal, e o vice-presidente do Republicanos em Goiânia, Ricardo Quirino. Segundo lideranças políticas, a aliança com o presidente do partido em Goiás e deputado federal João Campos foi ´abandonada´.

》JOGO RÁPIDO
☑️ Anatel libera instalação de 5G em mais sete capitais nesta segunda. Com a decisão, 22 capitais passarão a contar com tecnologia.

☑️ Vacina contra a varíola dos macacos deve chegar ao Brasil este mês. Imunizante nacional está previsto para o segundo semestre de 2023.

》PARA FINALIZAR
`Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo´.

☑️ A coluna Bastidores está sendo assinada por diversos colunistas da Agência Press. Em Novembro voltaremos à programação normal e diária.

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#brasil | ACM Neto banca Caiado como candidato do União Brasil a presidente

Em palestra na Fundação Fernando Henrique Cardoso, o ex-prefeito de Salvador e vice-presidente do União …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *