#goiás | Frente fria pode trazer chuvas isoladas em todo o Estado

Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) informa que uma frente fria começa a romper a massa de ar seco e quente no Estado e que, nas próximas semanas, podem ocorrer chuvas isoladas em algumas regiões. A expectativa é que nesta quarta-feira (21) as precipitações já comecem.

“Estamos na reta final do inverno e com a chegada da primavera, no próximo dia 22, às 22h04, os prognósticos apontam para a formação de uma nova frente fria vinda do Sul do País e que vai se deslocar pela região Sudeste. Ao se conectar com a umidade vinda da região Norte, deve formar um corredor de umidade que trará para o Estado de Goiás áreas de instabilidade”, diz o André Amorim, gerente do Cimehgo.

As chuvas, como já dito, devem ocorrer em menor quantidade neste momento. Para que ocorram, destaca-se, é preciso que a frente fria chegue forte para quebrar a massa de ar seco e quente que cobre o Estado há mais de quatro meses. Segundo o Cimehgo, as precipitações devem ocorrer com mais força na parte Centro-Sul de Goiás, com a possibilidade de até 20 milímetros em algumas cidades.

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

PAINEL POLÍTICO (13/06/2024)

Caldas Novas | A disputa para eleições na cidade das águas quentes, segue polarizada. De …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *