29 de janeiro de 2022

coluna | BASTIDORES 🎯

PARA COMEÇAR
Uma das maiores definições que o mundo tem…é que ele dá voltas! E como dá!

PARABÉNS
Hoje é dia de parabenizar a empresária e deputada federal, Magda Mofatto, por mais um aniversário. Desejamos grandes conquistas em mais um ano de vida. Muita saúde, paz, amor e gratidão em mais um ciclo renovado. Parabéns!

COMEMOROU
E por falar em comemoração, Magda Mofatto [PL] comemorou – em suas redes sociais – o convite feito pelo presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, para que o presidente Jair Bolsonaro, se filie ao partido. Vale lembrar que o PL também é uma das opções de filiação do pré-candidato ao Governo de Goiás, Gustavo Mendanha. A conferir!

NA TORCIDA
Um bate-papo bastante descontraído marcou a nossa visita ao secretário Municipal de Saúde, Cláudio Costa, na tarde desta segunda-feira [25]. Pelo que vi e ouvi, tenho convicção que o novo gestor da pasta está no caminho certo, deve corresponder com as expectativas e mais, vem muita coisa boa por aí. Seguimos na torcida!

VACINA SIM
E por falar em Saúde, Claudinho Costa e toda equipe da saúde municipal, têm comemorado – com muita responsabilidade – os índices levantados pela epidemiologia, que indicam que Caldas Novas se encontra com baixo risco de transmissão da Covid-19. E claro, muito disso, por conta do avanço na vacinação. Sempre foi o caminho!

FUTEBOL SOLIDÁRIO
Hoje, às 19h no Estádio Serra de Caldas, acontece mais uma edição do Futebol Solidário no município. O evento promete reunir grandes artistas e tem como objetivo arrecadar alimentos para a Secretaria de Ação Social e Melhor Idade de Caldas Novas. Vale participar e ajudar o próximo!

JOGO RÁPIDO
▶️ Moderna aponta boa resposta de sua vacina contra covid em crianças de 6 a 11 anos. Os testes indicaram “forte resposta imune” para a faixa etária um mês após a segunda dose. É isso ai, vacina sim!

▶️ Petrobrás anunciou – e promoveu sem dó – mais um reajuste para gasolina e diesel nas refinarias. O aumento entrou em vigor nesta terça-feira [26] e já atinge o bolso do consumidor. Lamentável!

▶️ Os mil dias do crime ambiental de Brumadinho que resultou em 270 mortos, sem ninguém responsabilizado ou punido até hoje, é uma pequena amostra da lama que envolve a Vale, na qual o Judiciário patina e o Brasil afunda devagar. Pois é!

POLÍTICA EM FOCO
☑ Vereador Marinho Câmara, presidente do legislativo municipal, apresentou nesta terça-feira [26] Decreto Legislativo de sua autoria, que concede Título de Cidadão Honorífico de Caldas Novas ao ex-ministro e ex-deputado federal, Alexandre Baldy. O documento foi encaminhado para o parecer da Comissão de Constituição e Justiça da Casa.

☑ Vice-presidente da Câmara Municipal e pré-candidato a deputado estadual, vereador Weuller Gonçalves, convidou o vice-prefeito, Sílio Junqueira [PRTB] para se filiar ao MDB. Segundo fontes, a proposta é que, quem estiver melhor nas pesquisas, assume vaga na disputa à Assembléia Legislativa pela legenda em Caldas Novas e região.

☑ Quem também tem sido conclamado a pavimentar uma pré-candidatura a deputado estadual é o jovem empresário, Lucas Vieira, filho do prefeito Zezinho Vieira de Goiatuba. Filiado ao PP, tem apoio dos caciques do partido em Goiás e pode surpreender!

PARA FINALIZAR
Já dizia um proverbio alemão: “A arrogância vem antes da queda”. Não duvide disso!

Até amanhã!

Teresa Cristina Teka é jornalista, radialista/produtora executiva, assessora em comunicação e marketing digital, e editora da Agência Press.

☑ As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem posicionamentos da Agência Press.

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*