8 de dezembro de 2021

goiás | CAIADO EMPOSSA JOEL SANT’ANNA NA SECRETARIA DE INDÚSTRIA E COMÉRCIO

Novo titular tem perfil técnico e experiência no Executivo estadual. Gestão acumula resultados positivos, com recorde na abertura de empresas e geração de empregos, balança comercial positiva, e PIB de 4,4% no segundo trimestre de 2021. “Precisamos, junto com os empresários, proporcionar oportunidades às pessoas”, afirma governador durante posse.

O governador Ronaldo Caiado empossou, nesta terça-feira [26] o novo secretário de Estado de Indústria, Comércio e Serviços [SIC], Joel de Sant’Anna Braga Filho. Nome técnico, com experiência no Executivo estadual, ele assume o cargo deixado pelo empresário José Vitti.

Em discurso, Caiado pediu diálogo do novo titular com o setor produtivo. “Não canse de conversar com os presidentes das entidades representativas dos empresários e dos trabalhadores”, indicou.

Segundo o governador, Goiás é um Estado que tem tudo hoje, “mas precisamos, junto com os empresários, ampliar a capacidade de transformação da mão de obra dos nossos trabalhadores. Dar oportunidade às pessoas”, desafiou.

“Trabalho o tempo todo, sábado e domingo, todos os dias, porque os desafios são enormes e para você, Joel, serão maiores ainda. O tempo é menor, e cada vez mais será redobrada a demanda sobre seus ombros e de todos os servidores. E temos condições de superar as dificuldades”, sublinhou o governador.

Durante a solenidade de posse, no Auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, o novo secretário se comprometeu em retribuir com trabalho e resultados a oportunidade de chefiar a pasta. “Goiás precisa de mais emprego, qualificação e oportunidades. Então, essa é a missão que assumo diante de todos vocês, e que o governador me confia”, assegurou.

O novo secretário também fez um aceno à primeira-dama Gracinha Caiado, com quem planeja trabalhar lado a lado, especialmente no desenvolvimento de ações que façam a diferença para a população mais vulnerável do Estado. “Vamos, de mãos dadas, trabalhar pela geração de emprego e renda, diminuir a fome e a desigualdade social. Colocar comida na mesa é a maior dignidade que o trabalho dá a uma pessoa”, pontuou.

Experiência
Braga já foi secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, na gestão do ex-governador Alcides Rodrigues. Também esteve à frente das secretarias de Desenvolvimento e de Fiscalização Urbana de Goiânia, na gestão do prefeito Iris Rezende, nos anos de 2005 e 2006. Na Assembleia Legislativa de Goiás [Alego], ocupou o cargo de diretor administrativo. Ele assume o lugar de José Vitti, que deixa a pasta para se preparar para as eleições de 2022.

Vitti agradeceu ao governador a oportunidade de comandar a SIC no decorrer do ano. “Foram 180 empresas migradas para o ProGoiás, R$ 310 milhões em investimentos de protocolos de intenção já em prática, desenvolvimento regional reestruturado e um ambiente de negócios muito mais calmo e tranquilo dentro do Estado”, resumiu em seu balanço. Ele desejou sorte ao sucessor e disse ter certeza de que a pasta, sob gestão de Braga, continuará a priorizar os seus objetivos principais, que são “defender os interesses do setor produtivo e o desenvolvimento das empresas do Estado”.

O ex-deputado federal Daniel Vilela cumprimentou Vitti por cumprir mais uma missão em sua carreira e encorajou o novo auxiliar, Braga. “Tenho certeza que você fará um grande trabalho e dará sequência aos projetos da secretaria e indo além, inovando e dando um passo à frente”, pontuou.

Já o presidente da Federação do Comércio do Estado de Goiás [Fecomércio-GO], Marcelo Baiocchi, ressaltou a importância da pasta para o empresariado goiano. “Essa secretaria nos ajuda nos nossos negócios. E tenho certeza absoluta que fará uma grande gestão, porque tem competência pra isso”, disse ao novo titular.

O deputado estadual Rafael Gouveia destacou que o perfil técnico adotado por Caiado para escalar o comando da SIC, desde o início, tem gerado bons frutos. “Nosso Estado nunca cresceu tanto como nesses últimos anos”, pontuou. Já o presidente da Associação Goiana de Municípios [AGM] e prefeito de Goianira, Carlão da Fox, expressou a confiança que os gestores municipais têm na atual gestão. “Ajude a industrializar Goiás, vamos tentar pulverizar mais o nosso Estado”, afirmou ao novo secretário. O prefeito de Anápolis, Roberto Naves, salientou que a gestão Caiado “é um sucesso”, e que a SIC é reflexo disso.

“Queremos que, no pós-pandemia, haja oportunidades para que possamos atrair novas indústrias e gerar mais emprego e renda”, almejou o deputado federal Adriano do Baldy, ao pedir união em prol do desenvolvimento regional. Na mesma linha, o ex-ministro das Cidades, Alexandre Baldy, afirmou que o momento é de esperança para o setor produtivo. “Que a gente consiga ter políticas públicas assertivas [para a retomada], e que as indústrias invistam e acreditem no governo do nosso Estado, que é trabalhador, honrado e dedicado.” [Fotos: André Saddi]

🌐 | Acesse nosso portal: www.agenciapress.com
🎯 | Acesse nosso Facebook: https://facebook.com/agenciapress
📌 | Confira nosso Instagram: https://instagram.com/agencia.press
🐤 | Acompanhe nosso Twitter: https://twitter.com/AgenciaPress
📲 | Add nosso Whatsapp: [64] 9 9949 4284

Agência Press | Notícias | Jornalismo
Marketing Digital | Redes Sociais

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*