8 de dezembro de 2021

coluna | BASTIDORES 🎯

PARA COMEÇAR
Aquele que compartilha conhecimentos, que ensina e aprende humildemente com seus semelhantes, merece receber todo o reconhecimento, toda honra e felicitações, todos os dias. Feliz Dia do Professor!

NOVIDADE
Nesta sexta-feira [15] Caldas Novas ganha um novo e bem bolado aplicativo. Desenvolvido pela empresa Grbtec, o Caldas Novas App, que leva o nome da cidade, estará disponível para android e ios. Mais informações basta acessar o site: https://caldasnovas.app

DENÚNCIA
Conforme divulgado em primeira mão pela Agencia Press, foi instaurada uma sindicância para investigar o possível envolvimento de um servidor efetivo da Superintendência Municipal de Transito [SMT] no furto de uma motocicleta no pátio do órgão. O caso está sendo investigando pela Polícia Civil e pode ter desdobramentos importantes na investigação de outras denúncias contra obórgão. A SMT reitera que está colaborando com as investigações e que está completamente à disposição da polícia para solucionar o caso.

OUTUBRO ROSA
Em atenção à campanha Outubro Rosa, o Expresso Saúde, da faculdade Imepac, está chegando à Caldas Novas. A ação itinerante, que oferece atendimento médico gratuito, acontecerá no próximo dia 16 de outubro, em frente ao Centro Médico de Especialidade, das 08h às 13h. A informação é da Prefeitura!

ANIVERSÁRIO
O aniversário é de Caldas Novas e quem ganha é a população. A programação divulgada pela Prefeitura inclui várias atividades, entre as quais, uma ‘live show’ com distribuição de vários prêmios para a população. Vale participar!

PROGRESSISSTAS
Após anunciar composição com o governador Ronaldo Caiado [DEM], o Progressista deve indicar Joel Sant’Anna Braga Filho, irmão do ex-ministro Alexandre Baldy, para a Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços – SIC, do governo de Goiás. A Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação – SEDI, também pode ser uma opção para a legenda. Braga é considerado um técnico, com ampla experiência política. Bom nome!

JOGO RÁPIDO
▶️ Neste sábado [16] acontece o Dia D de vacinação da Campanha Nacional de Multivacinação. Então, se você é pai ou responsável por crianças e adolescentes não vacinados, menores de 15 anos de idade você tem um compromisso marcado. Procure um posto de vacinação e não se esqueça do cartão de vacinas.

▶️ As inscrições para a 5ª etapa da CNH Social terminam na próxima segunda-feira (18). O programa possibilita às pessoas de baixa renda a obtenção gratuita da CHN. Acesse: https://www.detran.go.gov.br/

▶️ As inscrições para concorrer a uma das 9,2 mil vagas do ensino fundamental e médio seguem até o dia 29 desde mês no site https://cepmgo.gr8.com.br/ e os sorteios serão realizados entre os dias 8 e 12 de novembro. Boa sorte!

▶️ O presidente Jair Bolsonaro afirmou que determinará ao ministro de Minas e Energia, que mude a bandeira tarifária da energia elétrica de “vermelha” para “normal” em novembro. Já não era sem tempo. Vamos ver!

FOCO POLITICO
☑ Aprovado no Senado, o projeto de lei que destina a mulheres 18% das vagas nas eleições proporcionais – para vereador, deputado estadual e federal – teria grande impacto nas assembleias legislativas e nas câmaras municipais.

☑ O novo partido União Brasil, formado a partir da fusão entre PSL e DEM, deve perder seus dois ministros do governo Bolsonaro. Dirigentes das duas legendas apontam que Tereza Cristina [Agricultura], e Onyx Lorenzoni [Trabalho] devem migrar para outra sigla devido à conjuntura política em seus estados nas eleições de 2022.

☑ André Mendonça [ex-ministro Justiça] tá dizendo aos cristãos que poderá abrir mão de ser aprovado – pra ministro no Supremo – pelo Senado, pra não prejudicar Bolsonaro. É que, em meio ao impasse da sabatina no Senado Federal, que ainda não foi marcada, alguns apoiadores do presidente, se mostraram contrários à nomeação. A conferir!

☑ O ex-deputado e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, deixou o hospital onde esteve internado no Rio de Janeiro e, foi escoltado por policiais federais de volta ao Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu. Ele responde ao inquérito da milícia digital, que é uma continuidade do inquérito dos atos antidemocráticos.

PARA FINALIZAR
Eu tomei duas doses da vacina da Covid-19 porque confio na ciência. Precisamos ter medo da covid-19, e não dos imunizantes. Se eu e você, caro leitor, estamos aqui hoje, foi certamente graças à ciência. Sem vacinas, nossos ancestrais provavelmente teriam sucumbido de poliomielite, tétano ou alguma outra doença infecciosa. Vacina SIM é para todos, e para que todos sejam beneficiados!

Bom final de semana!

Teresa Cristina Teka é jornalista, radialista/produtora executiva, assessora em comunicação e marketing digital, e editora da Agência Press.

☑ As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem posicionamentos da Agência Press.

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*