26 de outubro de 2021

Catalão: Vereadores e superintendente de trânsito de Itumbiara conhecem Área Azul

O grupo foi conhecer o funcionamento do estacionamento rotativo da cidade, que representou a democratização do número de vagas e a reorganização do trânsito na região central da cidade

 

O estacionamento rotativo da cidade (Área Azul/Verde), implantado pela Prefeitura de Catalão, tem servido de modelo para outras cidades goianas. Nesta quarta-feira, 18, vereadores de Itumbiara e o superintendente de trânsito daquele município estiveram em Catalão para conhecer o sistema implantado pelo prefeito Jardel Sebba (PSDB).

O projeto implantado em Catalão em setembro de 2014 representou a democratização do número de vagas e a reorganização do trânsito na região central da cidade. “A Área Azul/Verde trouxe um grande avanço para o trânsito na região central da cidade. Temos mais fluidez no trânsito nas ruas comerciais, com disponibilização de vagas para os usuários. É um sistema eficiente e estamos orgulhosos de outras cidades, como Itumbiara, se espelharem no que foi feito aqui para melhorar o trânsito também por lá”, afirmou Jardel.

De acordo com o superintendente da SMTC, Adriano Macedo, Itumbiara tem o sistema de Área Azul/Verde, porém não com a tecnologia que foi implantada pela Exp Parking em Catalão. “Foi justamente por isso que eles vieram. Para ver de perto a operacionalidade do nosso sistema, pois lá em Itumbiara, eles ainda usam o sistema de venda de tickets pelos monitores. O sistema de Catalão é com utilização da TAG, equipamento que armazena créditos pré-pagos aceitos na Área Azul/Verde. Com a TAG, o sistema identifica automaticamente a presença em uma das vagas e passar a contar os minutos. É muito eficiente”, salientou Macedo.

 

Sobre Teresa Cristina [Teka]

Teresa Cristina [Teka]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*