Catalão: Prefeitura inaugura reforma das piscinas do Clube do Povo

Piscinas serão utilizadas para aulas de hidroginástica, treinamento de atletas e parcerias com Bombeiros e Polícia Militar

A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, inaugurou nessa segunda-feira, 24, a reforma e revitalização das três piscinas do Clube do Povo. O projeto custou  R$ 279.952,17, incluindo serviços como aterramento, impermeabilização, tratamento da água, revestimento de vinil, renovação do sistema de bombeamento, novos pisos, entre outras ações. O prefeito Jardel Sebba (PSDB) vistoriou a obra, ao lado de secretários e vereadores.

Entre as inovações, a unidade semiolímpica ganhou uma parede lateral que reduziu a piscina para um quarto do tamanho anterior. “Pegamos essas piscinas em total abandono. Eram impróprias para a utilização. A Secretaria de Esportes realizou um trabalho de limpeza em todo o local e agora, fizemos a restauração. Tivemos ajuda do Governo de Goiás, por meio da AGEL, e contrapartida da nossa gestão”, esclareceu o prefeito.

De acordo com o secretário de Esportes, Luciano Rodrigues, ‘Tampa’, as piscinas foram construídas na década de 80 e nunca haviam sido reformadas. Com a obra, o local agora está totalmente iluminado e adequado para o uso da comunidade. Também foram construídas duas quadras de petecas. “Estamos felizes em recuperar um espaço, que quando assumimos, estava abandonado. Esperamos que a população aproveite o local com aulas gratuitas de hidroginástica, e que nossos atletas possam utilizar a piscina olímpica para seus treinamentos”, pontuou o secretário.

Tampa ainda informou que existe a possibilidade de parcerias com o 10º Batalhão Bombeiro Militar de Catalão e 18º Batalhão de Polícia Militar de Catalão para utilização das piscinas.

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

#COLUNAdoFreitas – Crescimento investimentos na indústria 

A coluna desta semana destaca novamente os investimentos que serão realizados no setor industrial do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *