Pavimentação asfáltica custou R$ 972 mil aos cofres públicos
A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria de Obras, entregou nesta segunda feira, 17, a pavimentação realizada no Jardim Paraíso. A obra teve uma área de 25.264,97 m² e custou aos cofres públicos municipais, R$ 972.878,72. A área foi maior do que a prevista, que era de 19.646,77 m², devido ao acréscimo de ruas, solicitado pelo prefeito Jardel Sebba (PSDB).
Como no Setor Marconi, que também recebeu o benefício, o material usado para pavimentar as ruas do bairro foi o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), que apresenta maior durabilidade e resistência em relação aos demais. Além disso, o projeto desenvolvido incluiu a construção de meios-fios e drenagem superficial, através de canaletas.
O prefeito optou por realizar uma inauguração simbólica, sem gastos, frente à crise enfrentada pela atual gestão, a exemplo de outros municípios brasileiros. “O importante é que conseguimos entregar o asfalto também aos moradores do Jardim Paraíso, com recursos próprios da administração. É mais um compromisso resgatado”, reforçou.
Para Helen Cássia Martins Borges, que reside no Jardim Paraiso há oito anos, o asfalto da rua onde mora é um sonho realizado. “Era o que faltava aqui para a gente. Era poeira demais, ou lama demais. Todos estamos felizes com o benefício”, disse a moradora.
Olívia Maria Rodrigues da Silva, moradora do bairro há seis anos, também estava satisfeita com a pavimentação realizada no bairro. “Está maravilhoso e limpinho. Sem contar que valoriza demais o imóvel. Agora, vou fazer também a calçada. A cidade da gente, quanto mais organizada, melhor fica”, comemorou.
A inauguração no Jardim Paraíso foi acompanhada pelo deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB), secretários municipais, vereadores e representantes de vários segmentos da sociedade.