Carnaval deve movimentar R$ 24 milhões em Caldas Novas, calcula prefeitura

O secretário de Turismo de Caldas Novas, Ivan Garcia Pires, informou que o carnaval da cidade, localizada no sul de Goiás, deve movimentar cerca de R$ 24 milhões durante a folia. Segundo ele, o município tem cerca de 130 mil leitos entre rede hoteleira e imóveis particulares para aluguel, que estão praticamente todos reservados para o período.

“O carnaval é de suma importância porque a cidade de Caldas Novas tem no turismo a sua principal fonte de receita. E o carnaval é uma data que sempre lota todos os leitos, fomentando a economia do município”, destaca.

Pires pontua que, em quantidade de turistas, o carnaval só perde para o feriado da Semana Santa e supera outras data tradicionais como Natal e Réveillon. A maioria dos visitantes que procura a cidade é natural de outras cidades goianas, além do Triângulo Mineiro e Distrito Federal.

Programação diferenciada
Para atrair os turistas, os centros de lazer promovem atrações diferenciadas. “Além do sistema de recreação, nós vamos ter matinês à tarde e um baile especial à noite. A família toda pode vir para Caldas Novas que tem bastante diversão”, diz Leandro Paixão, gerente de um clube.

Ele explica que a unidade tem 144 apartamentos já todos reservados, além de 570 flats administrados pelo grupo. “Nós também temos os passantes que vem passar o dia no clube. Nossa expectativa é de 2,5 mil pessoas ao dia”, calcula.

About Teresa Cristina [Teka]

Check Also

PAINEL POLÍTICO (13/06/2024)

Caldas Novas | A disputa para eleições na cidade das águas quentes, segue polarizada. De …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *