O secretário de Turismo de Caldas Novas, Ivan Garcia Pires, informou que o carnaval da cidade, localizada no sul de Goiás, deve movimentar cerca de R$ 24 milhões durante a folia. Segundo ele, o município tem cerca de 130 mil leitos entre rede hoteleira e imóveis particulares para aluguel, que estão praticamente todos reservados para o período.
“O carnaval é de suma importância porque a cidade de Caldas Novas tem no turismo a sua principal fonte de receita. E o carnaval é uma data que sempre lota todos os leitos, fomentando a economia do município”, destaca.
Programação diferenciada
Para atrair os turistas, os centros de lazer promovem atrações diferenciadas. “Além do sistema de recreação, nós vamos ter matinês à tarde e um baile especial à noite. A família toda pode vir para Caldas Novas que tem bastante diversão”, diz Leandro Paixão, gerente de um clube.
Ele explica que a unidade tem 144 apartamentos já todos reservados, além de 570 flats administrados pelo grupo. “Nós também temos os passantes que vem passar o dia no clube. Nossa expectativa é de 2,5 mil pessoas ao dia”, calcula.